Blogs

"Decisão sensata", afirma vereador Pablo sobre cancelamento dos festejos juninos em Arapiraca

Por Paulo Marcello 30/05/2022 14h02
Por Paulo Marcello 30/05/2022 14h02
'Decisão sensata', afirma vereador Pablo sobre cancelamento dos festejos juninos em Arapiraca
Pablo Fênix visita áreas atingidas pelas chuvas - Foto: Cortesia

A prefeitura de Arapiraca anunciou, nesta segunda-feira (30), o cancelamento do São João 2022. Segundo o prefeito Luciano Barbosa, a decisão foi tomada levando em consideração os impactos causados pelas fortes chuvas que caem em Alagoas, nos últimos dias.

“Foi uma decisão muito sensata do prefeito Luciano Barbosa. É hora de focarmos nas ações que podem minimizar os efeitos das chuvas em Arapiraca e tomar decisões que possam evitar que os danos sejam maiores, sobretudo para a população das áreas mais vulneráveis e com risco de inundações, deslizamentos ou desabamentos”, ressaltou o vereador Pablo Fênix (PSDB).

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura de Arapiraca, os festejos juninos estão cancelados em virtude dos prejuízos causados pelas fortes chuvas. Segundo Luciano Barbosa, a prioridade agora é o município dar assistência às famílias atingidas pelos temporais.

“É um momento que todos os arapiraquenses devem estar unidos para ajudar as pessoas que estão desalojadas de suas residências. Embora, o município de Arapiraca não sofra tanto quanto as outras cidades, precisamos estar atentos, prevenidos e no controle da situação”, justificou o prefeito Luciano Barbosa.

Segundo dados da Defesa Civil Municipal, mais de 100 pessoas recebem assistência social em abrigos, por meio de ações integradas entre as secretarias e órgãos municipais. Os desabrigados estão sendo acolhidos temporariamente nas escolas municipais Monsenhor José Soares e Otávio Lourenço.

Equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social estão na sede da associação comunitária, no bairro Brasiliana, acolhendo as famílias que precisam de apoio, a exemplo da doação de roupas, agasalhos e alimentos.