Blogs

Vereadora pede que prefeitura capacite ONGs e Associações na elaboração de projetos

Por Paulo Marcello 30/09/2021 20h08
Por Paulo Marcello 30/09/2021 20h08
Vereadora pede que prefeitura capacite ONGs e Associações na elaboração de projetos
Dra Fany (vereadora) - Foto: Cláudio Roberto

A vereadora Fany Gabriella (MDB) usou a Tribuna da Câmara para pedir que a prefeitura disponibilize um espaço de atendimento, com assessoria técnica, para representantes de Organizações Não-Governamentais (ONGs) e Associações Comunitárias. Segundo a Dra. Fany, a maioria das entidades necessita de orientação técnica para elaborar seus projetos que podem melhorar a vida da comunidade.

Ela afirma que tem recebido muitas propostas de projetos que podem contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas que vão beneficiar a população, no entanto, a maioria das propostas carece de orientação técnica. A vereadora afirma que a administração poderia criar um departamento, no Centro Administrativo, para elaborar estes documentos, estatutos e outros processos exigidos pelos órgãos públicos.

"O Centro Administrativo é um espaço público onde se concentram todas as secretárias municipais e o ritmo de trabalho é muito intenso. Nem sempre é possível parar a dinâmica interna para atender a um público específico. É necessário um local onde esses representantes de Ongs e outras instituições possam receber orientação especializada para elaboração de projetos e de outras demandas", explicou a vereadora.

Caso a prefeitura acate ao pedido da vereadora Fany, as ONGs, Associações Comunitárias e outras entidades terão uma ótima oportunidade de reciclar seus integrantes no trabalho de elaboração, gestão e captação de recursos para seus projetos. A parlamentar disse que também será possível oferecer cursos com o objetivo de permitir às entidades se adequarem aos padrões exigidos pelos editais.

“Nossa proposta é permitir também que as entidades estejam mais bem capacitadas para que apresentem seus projetos formatados adequadamente”, ressaltou.