Blogs

Vereador pede inclusão dos instrutores de trânsito como prioridade da vacina contra Covid

Por Paulo Marcello 24/04/2021 11h11 - Atualizado em 24/04/2021 11h11
Por Paulo Marcello 24/04/2021 11h11 Atualizado em 24/04/2021 11h11
Vereador pede inclusão dos instrutores de trânsito como prioridade da vacina contra Covid
Pablo Fênix - Foto: Cortesia

Pablo Fênix (PSDB) pretende protocolar um requerimento solicitando que a prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Saúde, inclua os Educadores de Trânsito (Instrutores de Trânsito e Diretores de Ensino em Geral) na lista prioritária de vacina contra a Covid-19. Segundo o vereador, estes profissionais atuam diariamente em contato com os candidatos a CNH (Carteira Nacional de habilitação) e estão em risco constante de contaminação.

O parlamentar justifica sua solicitação em razão do agravamento da pandemia do Covid-19 nos últimos meses. Pablo afirma que a vacinação é seguramente a única melhor maneira de combater os diversos efeitos danosos causados por esta pandemia e espera que a administração se sensibilize para incluir também estes profissionais no grupo prioritário para receber o imunizante.

“A secretaria municipal de Saúde vem se destacando pela sua atuação eficiente na imunização dos cidadãos em Arapiraca. Por isso acredito que a nossa solicitação será atendida para que os instrutores de trânsito e o pessoal que trabalha nos Centros de Formação de Condutores possam receber as doses da vacina contra a Covid-19”, disse Pablo.

De acordo com o vereador, esta solicitação representa um espírito de justiça e reconhecimento com estes profissionais que atuam diretamente na linha de frente da formação e habilitação de condutores de carros e motos em Arapiraca.