Blogs

Vereador Fábio Henrique comemora implantação do Drive Thru adotado pela Prefeitura de Arapiraca

Por Paulo Marcello 23/03/2021 09h09 - Atualizado em 23/03/2021 10h10
Por Paulo Marcello 23/03/2021 09h09 Atualizado em 23/03/2021 10h10
Vereador Fábio Henrique comemora implantação do Drive Thru adotado pela Prefeitura de Arapiraca
Fábio Henrique - Foto: Arquivo pessoal

O vereador Fábio Henrique (MDB) comemorou a implantação do sistema Drive Thru para a imunização contra o novo coronavírus adotado pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Saúde, a partir desta terça-feira (23), no estacionamento do Shopping Garden. A vacinação estará disponível de segunda a sábado, das 9h às 15h.

“Sabemos que a Prefeitura de Arapiraca não está medindo esforços no enfrentamento a Covid-19 e a vacinação é uma das medidas importantes para imunizar a população. Entendo que a implantação do sistema de Drive Thru no shopping é de fundamental importância para o bom andamento desse plano de imunização em nosso município”, destacou o vereador.

O modelo, já adotado em diversos municípios pelo país, no qual as pessoas são vacinadas sem sair de seus veículos, diminui o risco de contágio e possibilidade de disseminação do vírus, uma vez que assegura a redução do contato direto entre vacinado e profissionais da saúde. Fábio destacou que a medida adotada pela gestão foi acertada, sobretudo em parceria com o shopping.

“A meu ver foi uma ação totalmente acertada pelo prefeito Luciano Barbosa e parabenizo-o e sua equipe pela decisão. A parceria com o shopping também foi importante e o centro de compras não irá cobrar estacionamento para quem for apenas tomar a vacina. O espaço é amplo e pode ser muito bem explorado nesse momento, para ajuda na logística da nossa imunização municipal”, ressaltou.

Segundo a Secretaria de Saúde, o objetivo do Drive Thru é diminuir o público no SESC Arapiraca, que continuará funcionando de segunda a sábado, das 8h às 17h. Atualmente, fazem parte do grupo prioritário de vacinação os idosos com idade igual ou maior que 72 anos e profissionais da saúde.