Homem em situação de rua se engasga ao comer espetinho com farinha e morre em Arapiraca

Por Redação 10/09/2026 07h07 - Atualizado em 10/09/2026 07h07
Por Redação 10/09/2026 07h07 Atualizado em 10/09/2026 07h07
Homem em situação de rua se engasga ao comer espetinho com farinha e morre em Arapiraca
Morte em Arapiraca - Foto: Josival Meneses de Souza/Portal Já é Notícia

Um homem de 42 anos, de iniciais J.C.L.N., morreu na noite da última quarta-feira (9) em uma praça no bairro Jardim Esperança, em Arapiraca. 

Ele estava comendo um espetinho com farinha quando passou mal e caiu inconsciente, apurou a reportagem do Já é Notícia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas constatou o óbito ainda no local.

Familiares estiveram na praça e relataram à Polícia Militar que a vítima vivia em situação de rua, consumia bebidas alcoólicas com frequência e sofria de epilepsia.

A equipe médica confirmou que a morte ocorreu por broncoaspiração, que é o nome técnico para o famoso "engasgo", que acontece quando a comida em vez de ir para o estômago vai para os pulmões, bloqueando a respiração, algo comum durante crises convulsivas. 

A Polícia Militar isolou a área e aguardou a chegada do Intituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.