Noiva se casa com água na cintura dentro de igreja alagada e imagens impressionam
Uma noiva de vestido branco atravessou uma igreja com água da enchente pela cintura para não adiar o casamento nas Filipinas. Leian Lieza Galang e Gilbert Chico decidiram manter a cerimônia mesmo com o templo parcialmente submerso após semanas de chuvas intensas. As imagens do momento mostram a noiva avançando pela água marrom, buquê de flores brancas nas mãos, enquanto familiares e poucos convidados enfrentavam as mesmas condições para acompanhar a união.
O casamento aconteceu na Igreja de São João Batista, em Hagonoy, na terça-feira (1º). Dentro do templo, os bancos permaneciam vazios, mas alguns haviam sido decorados com flores plásticas. A tentativa de preservar elementos tradicionais da celebração contrastava com o cenário provocado pela enchente.
A paróquia havia recomendado que o casal adiasse a cerimônia diante da elevação do nível da água, segundo o fotógrafo de casamentos Mikko Rey Alfonso. Ainda assim, Leian e Gilbert preferiram seguir com os planos e foram declarados marido e mulher pelo pároco durante uma celebração abreviada, realizada no fim da manhã.
"A paróquia os aconselhou a adiar o casamento devido às águas crescentes vindas rio acima. Foi decisão deles prosseguir", disse Alfonso aos repórteres.
A igreja já estava parcialmente tomada pela água havia quase um mês. Mesmo diante das dificuldades, a equipe da paróquia se mobilizou para adaptar o espaço e permitir que a cerimônia acontecesse.
"Como eles queriam ver isso até o fim, nós, servos da paróquia, fizemos o melhor que pudemos para tornar este um dia especial para eles", afirmou o fotógrafo.
A chegada da noiva também exigiu planejamento. Leian foi levada até a igreja em um riquixá com chassi elevado, o que ajudou a preservar o vestido durante o trajeto. Para conseguir atravessar a área alagada, ela ainda encurtou a cauda da peça, facilitando a movimentação pela água.
Dentro do templo, outro momento chamou atenção. Um menino encarregado de levar as alianças percorreu o corredor com a água também na altura da cintura. Em outro registro divulgado pela paróquia, Leian aparece abraçada aos pais, que participaram da celebração apesar das condições adversas.
Menos de 15 pessoas acompanharam o casamento presencialmente. Para Alfonso, a disposição dos noivos em manter a cerimônia refletia a importância que atribuíam àquele momento. "Eles se amam. Nada poderia impedir a união deles", declarou.
A celebração ocorreu em meio a um período de fortes chuvas de monção no norte das Filipinas. Em agosto, precipitações acima do habitual provocaram enchentes repentinas e deslizamentos de terra em diferentes áreas do arquipélago, deixando 34 mortos, segundo o último balanço oficial citado pelas autoridades.
Últimas Notícias
Suspeito de violência doméstica é preso com drogas em Maceió
Menina morre após ser baleada pela irmã de 5 anos com arma do pai CAC, no Rio de Janeiro
PM apreende 92 bombinhas de maconha após abordagem no bairro Cacimbas
Ministro da Educação garante nova oportunidade em dezembro para estudantes que perderam Enem por questões climáticas
Polícia Militar apreende drogas e medicamentos de uso controlado em Maceió
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Inauguração do Restaurante Popular
Prefeitura entrega óculos em Arapiraca

