Restaurante é interditado no Farol por falta de alvará sanitário e condições insalubres
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou um restaurante em condições insalubres, na manhã desta terça-feira (4). O estabelecimento, localizado no bairro Farol, estava fora dos padrões sanitários, levando grave risco à saúde pública pela falta de alvará sanitário e ausência de práticas seguras na manipulação e comercialização de alimentos para a população.
Segundo Jhonatans Cabral, chefe especial da Visa, o estabelecimento não possuía certificado de controle de pragas e estava com utensílios sem condições de uso. "Foram identificadas irregularidades sanitárias com risco à saúde do consumidor e também de quem trabalha no local. Uma desorganização generalizada, ausência de curso de boas práticas, que deve ser ofertado aos funcionários e, falta inadequada no uso de equipamentos de proteção individual, além de um ambiente sem higienização”, informou.
O estabelecimento foi autuado e responderá a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$180,00 a R$38 mil, em caso de reincidência.
Últimas Notícias
Homem é encontrado morto durante manutenção de bomba d'água na zona rural de Taquarana
CBF sorteia quartas de final da Copa do Brasil na próxima terça-feira
Pai e madrasta são presos suspeitos de morte de menino de 3 anos no TO
Mulher morre em residência na zona rural de Craíbas e corpo é levado por familiares à unidade de saúde
Uruguai anuncia Diego Forlán no comando da seleção
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab

