Suspeita de intoxicação alimentar em feira livre deixa um morto e sete internados em estado grave, em Pariconha
Um grave caso de intoxicação alimentar deixou uma pessoa morta e outras sete internadas, neste domingo, 26. A situação teria ocorrido em uma feira livre na cidade de Pariconha, no Alto Sertão de Alagoas. As vítimas teria consumido uma bebida conhecida popularmente como "rapa de pau" ou um caldo comercializado na Feira Livre de Pariconha.
Conforme as informações iniciais, oito pessoas precisaram de atendimento médico após apresentarem sintomas semelhantes. Os pacientes foram encaminhados ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), onde receberam atendimento de emergência.
Três deles precisaram ser intubados devido à gravidade do quadro clínico. Um dos pacientes não resistiu e morreu pouco depois de dar entrada na unidade hospitalar.
Amostras do produto que supostamente causaram a intoxicação foram recolhidas pelas autoridades e serão submetidas à análise laboratorial para verificar se existe relação entre a bebida e os casos registrados.
Apesar dessa suspeita inicial, a investigação ganhou um novo elemento após uma das pessoas atendidas afirmar que não ingeriu o caldo apontado como possível causa da intoxicação. Por isso, a informação reforça que ainda não há confirmação oficial sobre a origem dos sintomas apresentados pelos pacientes.
Segundo informações preliminares, a vítima que morreu possuía histórico de alcoolismo e epilepsia. No entanto, as autoridades ressaltam que ainda não é possível estabelecer qualquer relação entre essas condições de saúde e o óbito. A causa da morte também será esclarecida por meio dos exames periciais.
Equipes da Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Saúde, a Polícia Militar e outros profissionais da área da saúde foram mobilizados para investigar o caso.
Em nota oficial, a Prefeitura de Pariconha informou que a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, está adotando todas as medidas necessárias para apurar os fatos e garantir a segurança da população. O município afirmou que todas as providências seguem os protocolos técnicos e sanitários vigentes e que novas informações serão divulgadas pelos canais oficiais à medida que a investigação avançar.
Últimas Notícias
Corpo do ministro aposentado Octavio Galotti é velado no STF
Defensoria Pública de Alagoas alerta população sobre golpe do falso defensor público
ROCAM prende suspeito por tráfico de drogas após tentativa de fuga no Conjunto Frei Damião, em Arapiraca
Homem com mandado de prisão em aberto é preso por tráfico de drogas no bairro Brasília, em Arapiraca
Jovem é preso com cocaína e simulacro de fuzil após ostentar arma em redes sociais no interior de Alagoas
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca

