Argentina busca tetra após virada épica por 2 a 1 sobre a Inglaterra
A Argentina está mais uma vez na final da Copa do Mundo após uma semifinal contra a Inglaterra, marcada por emoção até os instantes finais. A atual campeã mundial derrotou os ingleses por 2 a 1, de virada, em Atlanta, nos Estados Unidos, e garantiu vaga na decisão contra a Espanha.
O roteiro foi o mesmo que acompanhou a equipe de Lionel Scaloni durante todo o mata-mata: sair atrás, resistir à pressão e encontrar forças para virar nos minutos finais, ainda mais após o recuo dos jogadores da Inglaterra nos minutos finais do segundo tempo.
A Inglaterra abriu o placar com Anthony Gordon, recém-contratado pelo Barcelona, e alimentou o sonho de disputar sua primeira final de Mundial em 60 anos. No entanto, a vantagem inglesa não resistiu à insistência da seleção argentina.
A reação começou aos 40 minutos do segundo tempo. Após jogada iniciada por Lionel Messi, Enzo Fernández acertou um belo chute de fora da área para deixar tudo igual. Já nos acréscimos, novamente com assistência do camisa 10, Lautaro Martínez apareceu para marcar de cabeça o gol da classificação e confirmar mais uma virada dramática da Albiceleste.
Messi voltou a ser decisivo na caminhada argentina rumo à final. O craque distribuiu duas assistências e comandou a equipe nos momentos mais difíceis, repetindo o protagonismo que tem marcado sua participação nesta Copa do Mundo.
A Inglaterra viu escapar a chance de voltar a disputar uma final de Copa do Mundo após seis décadas. Campeões apenas em 1966, os ingleses voltaram a esbarrar na Argentina em um confronto de enorme peso histórico. Este foi o sexto encontro entre as seleções em Mundiais.
Além da classificação, a Argentina alcançou sua sétima vitória nesta edição da Copa do Mundo, igualando uma marca que apenas o Brasil de 2002 havia conseguido em uma única campanha.
Agora, a Argentina terá pela frente a Espanha, campeã mundial em 2010, na decisão marcada para domingo, 19, às 16h (de Brasília).
Últimas Notícias
Dor no joelho ao subir escadas pode ser sinal de problema
Alison dos Santos faz história e conquista o Mundial de Atletismo Ultimate
Corpo de homem é encontrado com marcas de tiros em Rio Largo
Planeta completa 100 dias de recorde de calor no oceano e temperatura segue alta
Dois assassinatos a tiros são registrados em curto intervalo de tempo no Benedito Bentes, em Maceió
Vídeos mais vistos
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Julgamento de escultor, em Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Prefeitura entrega óculos em Arapiraca

