Dois estudantes de Arapiraca estão entre os oito medalhistas de ouro de Alagoas na OBMEP
O município de Arapiraca está sendo representado por dois estudantes na cerimônia nacional de premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP), que acontece nesta segunda-feira (22), no Rio de Janeiro.
Entre os oito alunos alagoanos que conquistaram medalha de ouro na competição, apenas dois são de Arapiraca: Vinícius Felix, de 12 anos, que estuda em uma escola particular de Arapiraca, e Lília Fernanda, no Colégio Militar. O resultado coloca os jovens entre os melhores estudantes de matemática do país.
A solenidade contará com a presença do presidente da República e do Ministro da Educação, reunindo estudantes, familiares, educadores e autoridades de diversas regiões do Brasil para celebrar o desempenho dos medalhistas.
A OBMEP é considerada a maior olimpíada científica do país e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e identificar talentos em todo o território nacional.
Últimas Notícias
Apoio popular fortalece pré-campanha de Daniel e Lucas Barbosa em Arapiraca
Vídeo. Cachorro morre após tutora encontrar HC Pet de portas fechadas
Anac autoriza duas novas companhias aéreas a operar no Brasil
Localizado em Marechal Deodoro, DEA soma 619 vidas salvas em um ano e meio de atuação
Estão abertas as inscrições para o banco de talentos de estagiários do Programa Primeiro Emprego
Vídeos mais vistos
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca

