PT celebra áudios de Flávio, prepara bombardeio nas redes sociais e quer viralizar ‘BolsoMaster’
Partido quer recuperar escândalos antigos e colar imagem de Flavio à corrupção
O PT planeja um “bombardeio a longo prazo” contra Flávio Bolsonaro (PL) nas redes sociais após a divulgação de áudios do senador e pré-candidato à Presidência da República com o banqueiro Daniel Vorcaro virem à tona nesta quarta-feira (13). Internamente, o fato vem sendo celebrado no partido. Uma fonte da sigla chamou o acontecimento de “grata surpresa”.
Logo após a divulgação, o Partido dos Trabalhadores se manifestou. Na mensagem, um aviso: “compartilhe ao máximo” a postagem. Isso porque a estratégia, agora, é colar a imagem de Flávio à corrupção em vídeos de diversos membros do partido, que devem ser usados ao longo dos próximos dias. O caso deve ser usado de gancho para que a legenda do presidente Lula, pré-candidato à reeleição, recupere escândalos antigos ligados à Flávio, como as denúncias de rachadinha quando ele era deputado estadual no Rio de Janeiro e o caso Kopenhagen, quando uma franquia da loja de Flávio virou alvo do Ministério Público (MP-RJ) sob suspeita de lavagem de dinheiro.
A ideia é aproveitar que o tema corrupção tem subido nas pesquisas como principais preocupações do eleitor, alavancado, principalmente, pelo próprio caso do Banco Master.
Uma fonte importante do PT revelou à coluna que a estratégia é utilizar apenas fatos, repercutindo notícias da imprensa ou falas dos próprios personagens envolvidos na trama, como os áudios do próprio Flávio, com o objetivo de viralizar o nome de “BolsoMaster”. Assim, além de não “descer o nível”, o entendimento é que o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro pode escorregar, chamando a imprensa de mentirosa, por exemplo – o que seria bom para o PT, que entende que, dessa forma, Flávio começaria a perder a roupa de “moderado” e “Bolsonaro suave” que tem construído.
“Nós não vamos criar adjetivos, exagerar, nada. Só falaremos a verdade sobre Flávio Bolsonaro. A história de Flávio é a corda que vai enforcar a candidatura dele”, resumiu.
São Paulo
Em São Paulo, o entendimento do PT é que é possível relacionar o caso ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que vai tentar a reeleição contra Fernando Haddad (PT). Para um membro da campanha do ex-ministro da Fazenda, a relação entre Tarcísio e o caso será natural, já que a imagem do governador está colada a da família Bolsonaro.
Últimas Notícias
Samyra do Basto: a força da mulher agrestina que começa a ganhar voz em Alagoas
São Sebastião celebra 66 anos com grande shows de Calcinha Preta, Devinho Novaes e Eline Martins
PF pede investigação sobre aporte de R$ 117 milhões da gestão JHC no Banco Master
Fomentando a cultura local, Prefeitura de Arapiraca lança edital próprio para festejos juninos
Projeto de Allan Pierre pode garantir isenção da taxa de iluminação para famílias com autistas em Maceió
Vídeos mais vistos
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Paixão de Cristo de Arapiraca 2026
Novo residencial a preço acessível é lançado em Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

