Polícia Civil prende líder de facção criminosa procurado nacionalmente

Por Ascom PCAL 14/01/2026 22h10 - Atualizado em 15/01/2026 08h08
Por Ascom PCAL 14/01/2026 22h10 Atualizado em 15/01/2026 08h08
Polícia Civil prende líder de facção criminosa procurado nacionalmente
Reprodução - Foto: PCAL

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), confirma a prisão de “Quinzinho”, apontado como um dos criminosos mais perigosos em atuação em Alagoas e uma das principais lideranças de facção criminosa no estado.

A prisão ocorreu no estado do Paraná, resultado de um trabalho de inteligência e investigação coordenado pelo delegado Thales Araújo, diretor da Dinpol.

O preso figurava entre os mais procurados da Justiça alagoana, com condenações definitivas que ultrapassam 40 anos de reclusão. Em razão de sua relevância criminal, sua imagem foi divulgada nacionalmente pelo Ministério da Justiça.

Após o recambiamento, o preso foi transferido para o estado de Alagoas e conduzido com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) para a Central de Flagrantes, onde estão sendo realizados os procedimentos policiais cabíveis.