Ator diz ter sido vítima de golpe ao comprar videogame e receber garrafão de azeite

Por Redação com Terra 09/01/2026 20h08
Por Redação com Terra 09/01/2026 20h08
Ator diz ter sido vítima de golpe ao comprar videogame e receber garrafão de azeite
Ator - Foto: Reprodução

O ator Emilio Dantas diz ter sofrido um golpe após realizar uma compra na Amazon: em uma publicação nas redes sociais, o global relata ter comprado um videogame PlayStation 5, mas, ao receber o produto, se deparou com a entrega de um garrafão de 5 litros de azeite de oliva.

"Comprei um PlayStation 5 numa promoção da Amazon Brasil e recebi um garrafão de azeite. A Amazon Brasil diz que não pode fazer nada. Detalhe: a entrega não foi feita nem por terceiros, foi a própria Amazon Brasil", escreveu Dantas na publicação, que mostra o garrafão de azeite no interior de uma caixa.

"Tomei um golpe da Amazon Brasil e a bonita simplesmente lavou as mãos. Não confiem", acrescentou o artista na legenda da publicação.

A postagem recebeu milhares de comentários e reações, inclusive de famosos: "Vou comprar um azeite para receber um Play 5", disse o humorista Maurício Meirelles. "Pqp. Mas se for azeite mesmo vamos aproveitar e cozinhar algo", ironizou o ator Bruno Gagliasso.

A título de comparação, o videogame adquirido por Emilio Dantas é vendido a partir de R$ 3.889,90 no site da Amazon. Já o garrafão de azeite recebido pelo ator, de marca chilena, é comercializado por até R$ 569,90 por unidade.

Ao Terra, a Amazon Brasil lamentou o ocorrido e aponta que trabalhar para resolver a situação do ator. Veja a nota na íntegra:

“A Amazon Brasil lamenta o ocorrido e afirma que ele não reflete os padrões de atendimento da empresa. Estamos investigando o caso e entraremos em contato com o consumidor para resolver a situação da melhor maneira possível".

O caso de Emilio Dantas se assemelha ao relatado por dezenas de consumidores no período da Black Friday de 2025. O site Reclame Aqui registrou diferentes contestações de clientes que alegaram ter recebido produtos diferentes dos que haviam comprado.