Inscrições para o Edital Prêmio Carnaval 2026 encerram em 9 de janeiro
Termina no próximo dia 9 de janeiro de 2026 o prazo para inscrições no Edital de Chamamento Público nº 32/2025 – Prêmio Carnaval 2026, iniciativa do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult). A iniciativa vai destinar R$ 1 milhão para premiar 125 blocos carnavalescos que irão se apresentar durante o ciclo de Carnaval de fevereiro de 2026.
Cada bloco selecionado receberá um prêmio no valor de R$ 8 mil, com distribuição descentralizada dos recursos entre a capital e os municípios do interior, garantindo a valorização das manifestações carnavalescas em diferentes regiões alagoanas.
As inscrições podem ser realizadas de forma online, por meio do Cadastro Único da Cultura de Alagoas (CUCA), no endereço cuca.al.gov.br, ou de forma presencial, na sede da Secult, localizada na Praça dos Martírios, no Centro de Maceió.
Para a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, o Prêmio Carnaval 2026 evidencia a atuação do Governo de Alagoas e do governador Paulo Dantas em favor da cultura popular e dos fazedores de cultura que mantêm viva a tradição do Carnaval.
“O Carnaval é uma das expressões mais marcantes da identidade cultural do nosso povo. Com este edital, o Governo de Alagoas reconhece a importância histórica, social e cultural dos blocos carnavalescos e garante apoio direto para que essas manifestações continuem ocupando as ruas, fortalecendo a cultura e movimentando as comunidades”, destacou a secretária.
O chamamento público também contempla critérios de inclusão e diversidade, com reserva de vagas para pessoas negras, indígenas e pessoas com deficiência, ampliando o acesso às políticas públicas culturais no estado.
O edital completo está disponível para consulta no site secult.al.gov.br, e todas as etapas do processo serão divulgadas no Diário Oficial do Estado e nos canais oficiais da Secult.
Arquivos
Últimas Notícias
Ministro dos transportes destaca que Daniel foi um dos principais articuladores do VLT de Arapiraca
Em grande carreata por Maceió, Alfredo Gaspar dispara: Lula é o pai de Lulinha, que roubou os aposentados, e pai do Tigrinho, que também roubou o povo brasileiro
Setembro Amarelo: Prefeitura de Jaramataia promove ação de saúde mental para servidores da Assistência Social
Arte traipuense é destaque na 1ª Exposição Mestres e Artesãos do Agreste, em Arapiraca
Mulher tem casa invadida e é agredida após apelidar homem de cabana, em Arapiraca
Vídeos mais vistos
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Julgamento de escultor, em Arapiraca
Prefeitura entrega óculos em Arapiraca

