Corpo de Bombeiros combate dois incêndios em vegetação em Arapiraca e alerta população
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) foi acionado para combater dois incêndios em vegetação registrados nesta terça-feira (17), em diferentes pontos do município de Arapiraca, no Agreste do estado. As ocorrências foram controladas com sucesso e não houve registro de vítimas.
O primeiro chamado foi registrado por volta das 13h43, na Rua Pio XII, no bairro Planalto, em frente ao Condomínio Jardins das Aroeiras. Para o atendimento da ocorrência, foram empregadas duas viaturas e seis militares. As chamas atingiram vegetação e monturo, sendo necessário o apoio de um auto-tanque para conter o avanço do fogo.
Já a segunda ocorrência aconteceu às 15h32, às margens da rodovia AL-485, também em Arapiraca. Nesta situação, uma viatura e três militares foram mobilizados para o combate às chamas, que atingiam uma área de vegetação. O incêndio foi debelado antes que se espalhasse para áreas maiores.
Após o trabalho das guarnições, ambos os focos de incêndio foram extintos com êxito. O Corpo de Bombeiros reforça o alerta à população sobre os riscos das queimadas, que podem causar danos ambientais, colocar residências em perigo e comprometer a saúde, especialmente em períodos de tempo seco.
A orientação é que a população evite atear fogo em lixo, terrenos baldios ou vegetação, e acione imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 ao identificar qualquer foco de incêndio.
Últimas Notícias
Conmebol anuncia datas e horários da Recopa Sul-Americana
Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 62 milhões
De virada, ASA vence primeiro amistoso contra Falcon (SE) por 2 a 1, em São Brás
Homem é denunciado por ameaça com faca na zona rural de Limoeiro de Anadia

