Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias
A brasileira Lucinete Freitas, 55, natural de Aracoiaba, no interior do Ceará, está desaparecida em Portugal há mais de uma semana.
Última vez que manteve contato com a família foi por telefone, no dia 5 de dezembro. Ao UOL, Teodoro Júnior, marido da brasileira, contou que ela se mudou para Portugal há sete meses para trabalhar.
Lucinete trabalha como babá e mora em um quarto em Amadora, região metropolitana de Lisboa. No dia 5 de dezembro, a mulher contou ao marido que viajaria para o Algarve, no sul do país, com uma amiga. O objetivo seria visitar um apartamento para alugar, já que ela pretendia levar o marido e o filho de 14 anos para morar em Portugal ano ano que vem.
O marido disse que pessoa responsável pela locação informou a ele que Lucinete não compareceu à visita. Desde esse dia, Lucinete não atende ligações e nem responde as mensagens da família.
Brasileira falava com os familiares todos os dias. A preocupação deles aumentou após algumas mensagens chegaram a ser visualizadas, mas não respondidas. Teodoro Júnior disse também que não conhece a amiga que acompanharia a esposa na suposta viagem.
Família para qual a brasileira trabalha contou que ela não apareceu no trabalho desde o dia 6 de dezembro. Ele afirma que não conhece essa amiga que iria viajar com Lucinete e a família tenta descobrir quem seria. "Esse é o grande mistério. Não sabemos quem é essa pessoa", disse.
Lucinete e o marido são casados há 15 anos. Ele tenta descobrir informações que possam ajudar a localizar a esposa em Portugal. Ele contou que já entrou em contato com a Embaixada Brasileira em Portugal e com o Ministério das Relações Exteriores para notificar sobre o desaparecimento, mas ainda aguarda respostas.
Últimas Notícias
Suspeito foge e deixa pistola, revólver e espingarda para trás, na zona rural de São Sebastião
Campanha contra assédio sexual no carnaval tem adesão de 18 estados
Policiais penais apreendem celulares e drogas no Presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió
Até o agora, Operação Lei Seca registrou 20 prisões por embriaguez ao volante durante o Carnaval em Alagoas
Homem é preso com garrucha e munições durante patrulhamento, na AL 145, em Pariconha
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

