Troca de gêmeos: Hospital Regional de Arapiraca é condenado e terá que pagar indenização de R$ 250 mil
Em decisão do juiz Helestron Silva da Costa, proferida na sexta-feira (5), o Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, foi condenado a pagar uma indenização de R$ 250 mil reais por causa de uma troca de bebês na unidade de saúde.
A troca em questão ocorreu em fevereiro de 2022. Na ocasião, dois irmãos gêmeos nasceram no hospital, mas um deles acabou ficando com outra mulher.
Em 2024, a mãe biológica recebeu a foto de um menino matriculado em uma creche localizada em Craíbas e observou que ele era parecido com o seu filho. Um exame de DNA foi realizado e comprovou que o menino era filho dela.
A sentença destacou a existência de falhas nos protocolos de identificação e segurança, além de apontar a ausência de apresentação de registros biométricos e fotográficos das crianças.
De acordo com o magistrado, o hospital afirmou que a mulher que acabou ficando com o outro menino teria agido de forma dolosa, mas não foi encontrado "qualquer indício" dessa conduta. Por outro lado, o boletim operatório registrou apenas o nascimento de uma criança, ao invés do nascimento de gêmeos, configurando "erro grave" que resultou na troca.
A indenização será destinada aos autores do processo. Nesse caso, os pais biológicos e o irmão do bebê trocado. O Hospital Regional também deverá arcar com as despesas processuais e com os honorários de advogados.
Últimas Notícias
Ato de alunos da USP, Unesp e Unicamp tem confusão com vereadores
Estêvão fica fora da pré-lista do Brasil e não vai à Copa do Mundo
Anvisa libera registro de remédios para tratar psoríase e asma
Ex-âncora do 'Bom Dia Brasil', Chico Pinheiro revela câncer
Peão que morreu pisoteado por touro em rodeio em SP tinha casado há um mês
Vídeos mais vistos
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Novo residencial a preço acessível é lançado em Arapiraca
Paixão de Cristo de Arapiraca 2026
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

