Matrícula para novos alunos da rede estadual de AL começa nesta segunda-feira
A matrícula online para novos alunos da rede estadual de ensino em Alagoas começou nesta segunda-feira (8) e segue até o dia 8 de janeiro de 2026. O processo deve ser feito pelo site www.matriculaonline.al.gov.br . O estudante maior de idade ou o responsável legal deve preencher o formulário eletrônico, informando dados pessoais e escolhendo até três opções de escolas.
Confira as séries e modalidades:
1. Ensino Fundamental – 1º e 6º anos;
2. Ensino Fundamental Integral – 1º e 6º anos;
3. Ensino Médio – 1ª série;
4. Ensino Médio Integral (7 horas) – 1ª série;
5. Ensino Médio Integral (9 horas) – 1ª série;
6. Ensino Médio Integral Integrado à Educação Profissional (9 horas) – 1ª série;
7. Educação de Jovens e Adultos (EJA) – Ensino Fundamental, 1º e 5º períodos do turno diurno e 1º e 6º períodos do turno noturno (para candidatos com idade mínima de 15 anos);
8. Educação de Jovens e Adultos (EJA) Modular – Ensino Médio, 1ª Modulação (para candidatos com idade mínima de 18 anos).
A distribuição das vagas seguirá critérios como disponibilidade física das escolas e o tipo de atendimento oferecido, com prioridade para pessoas com deficiência, estudantes que residem próximo à unidade escolar, alunos já pertencentes à rede estadual, alunos mais jovens e estudantes vindos de outras redes.
Para quem precisar de apoio no preenchimento, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) irá disponibilizar polos de atendimento em todas as escolas estaduais e nas Gerências Especiais de Educação (GEEs). A lista completa estará disponível no site da matrícula.
Próximas etapas
O resultado da matrícula online será divulgado entre 27 de janeiro e 3 de fevereiro de 2026.Para confirmar a vaga, o candidato ou responsável deverá comparecer à escola com a documentação pela Portaria nº 16.735. A entrega dos documentos é obrigatória para validar a matrícula.
Vagas remanescentes
Após o período de confirmação, as escolas vão divulgar as vagas remanescentes entre 4 e 9 de fevereiro de 2026, oferecendo uma nova oportunidade para quem perdeu o prazo inicial.
Dados importantes
– Matrículas online: 8 de dezembro de 2025 a 8 de janeiro de 2026
– Resultado e confirmação: 27 de janeiro a 3 de fevereiro de 2026
– Vagas remanescentes: 4 a 9 de fevereiro de 2026
Últimas Notícias
Militar, autor de feminicídio de enfermeira em Penedo, é localizado em Feliz Deserto e preso
Thiaguinho e Carol Peixinho emocionam fãs ao mostrar o rosto do filho Bento em fotos inéditas
Um em cada dez policiais penais teve diagnóstico de depressão, diz estudo
Governo de Alagoas firma patrocínio de R$ 2,5 milhões com o ASA
Suspeito de roubo de celular é perseguido, invade casas, é agredido por populares e preso, em Arapiraca
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
3º BPM realiza formatura do1º Ciclo de Instruções de Nivelamento Operacional
Black Friday 2025

