Inscrições das oficinas do Cine Manguaba terminam hoje; atividades começam na segunda-feira, 01
As inscrições para as oficinas gratuitas do Cine Manguaba se encerram hoje, domingo, 30, e esta é a última oportunidade para quem deseja participar das formações que marcam o início da programação do 1º Festival de Cinema de Marechal Deodoro. As atividades começam já nesta segunda-feira, 1º de dezembro, no IFAL – Campus Marechal Deodoro, e prometem movimentar o cenário audiovisual do município.
Entre os dias 1º e 4 de dezembro, serão realizadas duas oficinas gratuitas: Roteiro e Elaboração de Projetos Audiovisuais, conduzida pela atriz e diretora alagoana Kika Sena, e Produção de Filmes com Celular, ministrada pelo fotógrafo e produtor cultural Diego Schmidt Jr. As formações são voltadas para moradores, estudantes e apaixonados por cinema que desejam aprender na prática como transformar ideias em narrativas e histórias em filmes.
A Oficina de Roteiro e Elaboração de Projetos Audiovisuais apresenta técnicas fundamentais de estrutura narrativa, criação de personagens, formatos de roteiro e montagem de projetos competitivos para editais e produtoras. Ao longo de quatro encontros, os participantes terão contato direto com o processo criativo e profissional da escrita para audiovisual.
Já a Oficina de Produção de Filmes com Celular mostra como transformar o aparelho móvel em uma ferramenta completa de produção cinematográfica. Os inscritos irão aprender sobre enquadramento, som, iluminação, gravação, edição e estratégias narrativas acessíveis para quem deseja começar a produzir de forma independente.
As inscrições podem ser feitas até 23h59 deste domingo, no formulário disponível no Instagram oficial do festival, @cinemanguaba, no destaque Oficinas, ou diretamente pelo link: linktr.ee/cinemanguaba. Para participar, basta preencher os dados e selecionar a oficina desejada. As vagas são limitadas e todos os participantes receberão certificação.
As oficinas abrem oficialmente a programação do Cine Manguaba 202, que acontece de 1º a 7 de dezembro em espaços descentralizados de Marechal Deodoro, como o Centro Histórico, Praia do Francês, Massagueira e IFAL. Além das oficinas, o festival traz mostras de filmes, homenagens, bate-papos, apresentações artísticas e sessões ao ar livre com a Lagoa Manguaba como cenário.
Idealizado e produzido pela Associação Artística Saudáveis Subversivos, o Cine Manguaba é realizado por meio da Lei Paulo Gustavo, com apoio da Secretaria de Estado da Cultura e da Economia Criativa, Governo de Alagoas, Ministério da Cultura, Governo Federal e IFAL – Campus Marechal Deodoro.
A programação completa está disponível no Instagram @cinemanguaba.
Últimas Notícias
Mulher se recusa a pagar comida e entregadores realizam buzinaço na porta de prédio na Ponta Verde, em Maceió
Ministro dos transportes destaca que Daniel foi um dos principais articuladores do VLT de Arapiraca
Em grande carreata por Maceió, Alfredo Gaspar dispara: Lula é o pai de Lulinha, que roubou os aposentados, e pai do Tigrinho, que também roubou o povo brasileiro
Setembro Amarelo: Prefeitura de Jaramataia promove ação de saúde mental para servidores da Assistência Social
Arte traipuense é destaque na 1ª Exposição Mestres e Artesãos do Agreste, em Arapiraca
Vídeos mais vistos
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Julgamento de escultor, em Arapiraca
Prefeitura entrega óculos em Arapiraca

