Professor da Uneal conquista o 1º lugar no Prêmio Renildo José dos Santos
O professor do curso de Administração de Empresa do Campus I - Arapiraca da Universidade Estadual de Alagoas, Augusto Ferreira Ramos Filho, foi contemplado com o 1º lugar na categoria Doutor do Prêmio Renildo José dos Santos, promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região.
O prêmio foi resultado da submissão do artigo “Entre Invisibilidades e Resistências: Experiências de Discriminação Laboral de Pessoas LGBTQIAPN+ em Alagoas” ao Edital TRT 19ª GP nº 01, de 08 de agosto de 2025.
“Receber este prêmio, que leva o nome de Renildo José dos Santos, é profundamente simbólico. Como pessoa dissidente, ser reconhecido por uma premiação que homenageia outro corpo dissidente é afirmar que nossas existências, lutas e narrativas importam, mesmo quando historicamente foram silenciadas”, enfatizou Augusto Ramos.
Augusto Ramos Filho possui doutorado em Administração pelo Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA-UFPB). Atua como professor permanente no Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas Territoriais e Cultura (ProDiC), integrando a área de concentração de Território, Cultura e Saberes Locais. Suas linhas de pesquisa abrangem gênero e sexualidade. É também o líder do Grupo de Estudo e Pesquisa em Gênero e Comportamento (GEPGEC).
“O prêmio integra as iniciativas de incentivo à produção acadêmica sobre equidade e diversidade no mundo do trabalho, o que também reforça o compromisso que temos desenvolvido na Uneal sobre pesquisa, inclusão e promoção dos direitos humanos”, explicou.
SOBRE O PRÊMIO
O principal objetivo do Prêmio Renildo José dos Santos de Equidade é fortalecer e incentivar a pesquisa sobre a empregabilidade, os desafios e as conquistas da população LGBTQIAPN+. Ao direcionar o olhar acadêmico para essa pauta, a iniciativa busca produzir um material rico e diversificado, que sirva de base para a formulação de políticas públicas mais eficazes e para a promoção de práticas inclusivas nas organizações.
Últimas Notícias
MPAL firma acordos para recuperação de áreas de Caatinga degradadas em Traipu e pagamento de R$ 210 mil em indenizações
Concerto Natalino no Largo Dom Fernando Gomes
Inauguração Game Station
Chegada do Papai Noel em Junqueiro
Despedida de Zezito Guedes
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Black Friday 2025
3º BPM realiza formatura do1º Ciclo de Instruções de Nivelamento Operacional

