Polícia Civil deflagra Operação Frida em combate a violência contra à mulher
Ação acontece em Maceió e em algumas cidades do interior de Alagoas
Polícia Civil de Alagoas (PCAL) deflagrou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (25), a Operação Frida, com objetivo de cumprir mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário contra acusados em crimes de violência física, estupro, tentativa de feminicídio, violência patrimonial e outros delitos contra a mulher. Ate o momento 10 acusados de crimes contra mulher foram presos.
A ação é realizada no Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, reforçando o compromisso da Polícia Civil com o enfrentamento à violência de gênero.
A operação que acontece em Maceió e nos municípios de Arapiraca, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema e Pão de Açúcar, busca por meio de ações e operações, conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra meninas e mulheres em todo o mundo.
A operação que está sendo comandada pela delegada Ana Luiza Nogueira, coordenadora das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs) e conta com a participação de um efetivo na sua maioria composto por mulheres delegadas, agentes e escrivães de várias Universidades Especializadas e Distritais da PCAL. O delegado-geral Gustavo Xavier também acompanha de perto as ações.
Últimas Notícias
Mãe de Adriano Imperador cai em golpe de número falso
Número de pessoas atingidas por raio em ato pró-Bolsonaro é o maior já registrado no Brasil, segundo Inpe
Moraes rejeita habeas corpus para tirar Bolsonaro da prisão
Aeroportos da Ásia retomam protocolos de saúde da Covid após surto de Nipah
Copa Alagoas 2026 começa nesta quarta-feira; competição dá vaga na Copa do Brasil
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Despedida de Zezito Guedes

