Assalto é frustrado por populares e suspeito é detido no Residencial Colorado, em Arapiraca

Por Redação 18/11/2025 07h07 - Atualizado em 18/11/2025 08h08
Por Redação 18/11/2025 07h07 Atualizado em 18/11/2025 08h08
Assalto é frustrado por populares e suspeito é detido no Residencial Colorado, em Arapiraca
Viatura da Polícia Militar - Foto: Cortesia ao Já é Notícia

Na última segunda-feira, a guarnição do Canil do 3° Batalhão de Polícia Militar foi acionada via Copom para atender a uma ocorrência de assalto em andamento no Residencial Colorado, em Arapiraca. De imediato, os militares se deslocaram até o local indicado, onde encontraram um dos suspeitos já imobilizado por populares.

Segundo relatos, uma das vítimas — um pedreiro que trabalhava em uma obra — informou que dois indivíduos chegaram ao local em uma motocicleta Honda CG de cor vermelha. Com a mão por baixo da camisa, simulando estar armados, os suspeitos anunciaram o assalto e ordenaram que os trabalhadores se deitassem no chão. Em seguida, recolheram os celulares das vítimas.

Ao tentarem fugir, a dupla foi surpreendida por pessoas que passavam pela via e perceberam a movimentação suspeita. Um dos autores conseguiu escapar, enquanto o outro foi alcançado, contido à força e mantido no chão até a chegada da polícia.

A guarnição conduziu as vítimas até a Delegacia Central de Polícia, com o apoio da equipe da Rocam. Já o suspeito, que apresentava lesões na cabeça devido à ação dos populares, foi levado ao Hospital de Emergência do Agreste para atendimento médico. Após receber os cuidados necessários, ele foi encaminhado à Central de Polícia, onde foi autuado por tentativa de assalto.

A motocicleta usada no crime também foi apreendida e recolhida ao pátio do Detran, por falta de licenciamento. A polícia segue em buscas para localizar o segundo suspeito envolvido na ação criminosa.