PM-AL prende autor de violência doméstica em Arapiraca
Em Arapiraca, no Agreste, a Polícia Militar de Alagoas prendeu um homem de 40 anos, em flagrante. Ele foi conduzido à Central de Polícia Civil e autuado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica. O fato aconteceu na Rua José Aristides da Silva, na localidade Jardim de Maria, no domingo (16).
A guarnição de Radiopatrulha do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) seguia em rondas quando foi interceptada por um casal informando sobre um caso de violência doméstica em andamento. A vítima seria uma mulher, de 41 anos, e o autor estaria com uma arma de fogo.
No endereço, autor e vítima foram vistos no ambiente externo da residência, saindo de um veículo. Foi dada voz de abordagem ao indivíduo, mas ele desobedeceu insistentemente à verbalização do comandante da guarnição. Diante da resistência, foi necessário o emprego da força para, assim, possibilitar a busca pessoal. Inicialmente, nada de ilícito foi encontrado. Entretanto, na busca veicular, os policiais encontraram uma arma calibre 380 no porta-luvas, além de um carregador municiado com 16 munições.
A vítima informou ser casada com o indivíduo, com quem tem duas filhas. Relatou que ambos tiveram um desentendimento e, durante uma intensa discussão, o homem a segurou pelos braços e, em seguida, desferiu um soco em seu rosto. Acrescentou que ele não portava arma no momento da agressão. Diante dos fatos, a guarnição conduziu as partes envolvidas à Central de Polícia para os procedimentos cabíveis.
Questionado sobre a arma, o indivíduo informou ser CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) e que a documentação estaria em sua carteira. A arma de fogo permaneceu apreendida, tendo em vista a utilização de maneira inadequada e em desacordo com a legislação (Lei nº 10.826/2003 e Decretos nº 11.615/2023 e nº 12.345/2024).
Últimas Notícias
Jovem diagnosticada com endocardite infecciosa após colocar unhas em gel se recupera bem no Hospital Metropolitano A paciente percorre
SSP convoca 961 vítimas de roubo ou furto de celulares para restituição de aparelhos
PF abre investigação sobre possível “farra das ONGs” em Alagoas após relatório da CGU revelar irregularidades bilionárias
Galvão Bueno é internado em São Paulo; neta revela estado de saúde
Circuito Penedo de Cinema: Feira de Empreendedores Culturais gera vendas e network
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Junqueiro recebe governador para inaugurações
Justiça cumpre reintegração de posse em fazenda ocupada pelo MST na zona rural de Arapiraca

