Escritor Alagoano Matheus Cavalcanti Lança Obras dedicadas ao Patrimonio Cultural e a Memória alagoana na 11º Bienal
O escritor, poeta e produtor literário Matheus Cavalcanti volta a brilhar na 11ª Bienal do Livro de Alagoas, ao lançar mais um produto de valorização do patrimônio cultural e da memória alagoana. Depois de estrear em 2023, na 10ª edição do evento, com a obra “Contando os Literatos e Notáveis da Terra dos Marechais Ontem e Hoje”, o autor retorna em 2025 com o lançamento da terceira edição dessa coletânea histórica.
O lançamento acontece no dia 06 de novembro, às 16 horas, no Stand nº 8, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió. A edição é publicada pela Editora Performance, de Arapiraca, e reúne 34 escritores de diferentes regiões do país, incluindo participantes da Bahia, Manaus e Sergipe. A obra celebra 36 personalidades alagoanas, destacando nomes que marcaram a literatura, as artes e a história do estado.
O stand promete ser um verdadeiro palco de talentos, onde a literatura será exaltada como patrimônio cultural vivo, unindo identidade, memória e emoção em uma experiência única para o público da Bienal.
Além do lançamento de “Contando os Literatos e Notáveis da Terra dos Marechais Ontem e Hoje”, Matheus Cavalcanti também apresenta, no dia 07 de novembro, às 16 horas, a palestra “Contando o Patrimônio de Alagoas: Passado e Presente”, na Sala Pitanga, promovendo uma reflexão sobre o papel da sociedade na preservação da memória e do patrimônio cultural alagoano.
Já no dia 08 de novembro, às 17 horas, no Stand da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, o escritor realiza o lançamento da primeira edição da obra “Contando Alagoas em Prosa e Versos”. O livro convida o leitor a um passeio poético e histórico pelas riquezas do estado, ressaltando a importância da participação civil na conservação dos bens culturais.
A terceira edição de “Contando Alagoas em Prosa e Versos” presta ainda um emocionante tributo ao compositor e cantor alagoano Carlos Moura, autor do hino “Minha Sereia”.
Últimas Notícias
Cadela morre após ataque de pitbull solto no bairro Cidade Universitária, em Maceió
Decreto fixando novo valor do salário mínimo de 2026 é publicado no Diário Oficial
Paulão pode deixar disputa federal e avalia retorno à Assembleia Legislativa em 2026
Associação denuncia, no MPF, desvio ilegal do Rio Jacarecica e ameaça ambiental em Maceió

