Moradores dos Flexais denunciam transtornos e cobram realocação em nova reunião sobre o caso Braskem em Maceió
O caso Braskem voltou a ser pauta no Ministério Público Federal, nesta semana, quando representantes do Movimento Unificado das Vítimas da Braskem (MUVB) e moradores da região dos Flexais, no bairro de Bebedouro, se reuniram com o Órgão federal, o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) e a Defensoria Pública da União (DPU).
O encontro teve como objetivo ouvir as reivindicações do grupo e discutir aspectos jurídicos e sociais que continuam afetando a vida de quem mora nas áreas vizinhas às regiões esvaziadas pelo afundamento do solo causado pela mineração de sal-gema da Braskem, em Maceió.
Durante a reunião, foram discutidas as obrigações previstas no acordo firmado em 2022, que determinou que a Braskem deveria adotar medidas para reverter o ilhamento socioeconômico das áreas atingidas. Também foram abordadas dúvidas sobre o Relatório Independente recentemente divulgado, cujos pontos levantaram questionamentos e pedidos de esclarecimento às entidades responsáveis por sua elaboração.
Os moradores dos Flexais reforçaram que não são contra as obras de revitalização em andamento, mas destacaram que a principal luta continua sendo pela realocação definitiva das famílias. Segundo relatos, as intervenções têm causado diversos transtornos à população. “O que foi dito é que não somos contra quem quer ficar na região. Mas as obras estão gerando muitos transtornos. Lutamos pela realocação e acreditamos que a região não tem como ser revitalizada. As pessoas dos Flexais estão pagando um custo muito alto e estão sendo transformadas em cobaias: ‘se não der certo, a gente vê a realocação’”, afirmaram representantes do movimento.
Últimas Notícias
Fabinho da Comedoria recebe título de Cidadão Honorário de Arapiraca por indicação do vereador Vavazinho
Criminosos em veículo atiram diversas vezes e matam homem em via pública em Maceió
Argentinos vão às urnas para renovar Câmara e Senado
Adolescente que estava na porta de casa é baleado e morre no HGE, em Maceió
Homenagens e emoção marcam abertura do circuito Alagoas e Portugal, em Penedo
Vídeos mais vistos
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Prefeitura de Arapiraca inaugura moderna UBS no bairro Teotônio Vilela

