Vigilância Sanitária interdita hamburgueria em Maceió

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou, no bairro Petrópolis, uma hamburgueria que apresentava inúmeras infrações, funcionando em condições insalubres, num claro descumprimento às normas estabelecidas pela legislação sanitária.
De acordo com o chefe especial da Visa de Maceió, Airton Santos, a equipe de fiscalização constatou que o local estava, entre outras coisas, com esgoto a céu aberto na área de manipulação de alimentos, caracterizando total ausência de boas práticas sanitárias.
O estabelecimento não possuía certificado de controle de pragas e havia indicação de presença de baratas. Também foram encontrados equipamentos e utensílios fora dos padrões das boas práticas da manipulação de alimento.
A hamburgueria foi autuada e terá o prazo de 90 dias para se adequar à legislação sanitária e solicitar a desinterdição. Os proprietários também responderão a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180 a R$ 38 mil, no caso de reincidência nas infrações.
“Diante das condições graves de risco sanitário no estabelecimento, não havia outra alternativa para a equipe de fiscalização, além de fazer a interdição. Agora, o proprietário terá um prazo para realizar as adequações necessárias e retomar seu atendimento em conformidade com as normas sanitárias”, explica Airton.
Como denunciar irregularidades
Ao constatar, em qualquer estabelecimento, irregularidades que causam riscos à saúde da população, entre em contato com a Visa de Maceió pelo telefone (82) 3312-5496, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h; ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias. As denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Últimas Notícias

Duas mulheres morrem em grave acidente de moto no bairro Planalto, próximo a atacadista

Governo de Alagoas fortalece o setor avícola do estado

Polícia toma atitude após investigador fazer sexo com 5 presos em cela de delegacia

Corpo de mulher é encontrado em estado avançado de decomposição em Arapiraca

Morre Sam Rivers, baixista e fundador do Limp Bizkit, aos 48 anos
Vídeos mais vistos

Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Luciano Barbosa entrega mais um trecho da Ciclovia do Trabalhador
