PM firma parceria inédita para oferecer curso de Direito a policiais no Sertão

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), por meio de seu 7º Batalhão (PM-AL), firmou uma parceria inédita com a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e a Associação dos Militares Estaduais de Alagoas (AMEAL) para a oferta do curso de graduação em Direito, destinado exclusivamente aos policiais militares do 7º BPM.
Não há registros de ação semelhante em outras corporações do País. A primeira turma do curso de Direito composta exclusivamente por militares teve sua aula inaugural nesta terça-feira (14).
O curso contará com aulas presenciais às sextas e sábados, as quais acontecerão na sede do 7° Batalhão, em Santana do Ipanema. Sendo uma extensão do curso de Direito da UNEAL. O curso será realizado nas dependências do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Santana do Ipanema, com aulas presenciais às sextas e sábados, e tem início previsto para o segundo semestre de 2025. Serão ofertadas 40 vagas.
A iniciativa foi idealizada pelo comandante do 7° BPM, tenente-coronel Herbert Santana, em conjunto com o subcomandante, capitão Paulo Cezar, com apoio do comandante-geral, coronel Paulo Amorim, e do Comandante de Policiamento da Região Sul (CPRS), coronel Raimundo Lessa.
O objetivo é oferecer acesso ao ensino superior de qualidade aos militares da unidade, sem gerar qualquer ônus à corporação e sem comprometer as atividades operacionais. Após a consolidação da parceria, a participação foi facultada e estendida também aos militares da Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes) e da 6ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I), ampliando o alcance e o impacto positivo do projeto.
A cooperação foi formalizada por meio de termo de adesão entre a Uneal e a Ameal, assegurando respaldo jurídico e transparência no processo. Informações e detalhes podem ser obtidos por meio do contato do e-mail institucional [email protected].
Últimas Notícias

Objeto misterioso atinge avião nos EUA, deixa piloto ferido e obriga pouso de emergência

Léo Santana e Lore Improta anunciam a gravidez do segundo filho

Moraes proíbe visita de presidente do PL a Bolsonaro

Homem é detido após ameaçar mulher e alegar ser integrante de facção em Arapiraca

Idosos são encontrados amarrados em asilo clandestino durante fiscalização da Prefeitura do Rio de Janeiro
Vídeos mais vistos

Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Prefeitura de Arapiraca inaugura moderna UBS no bairro Teotônio Vilela
