Detran promove leilão de 3.333 veículos inservíveis

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) irá realizar mais um leilão de veículos. Dessa vez, serão 3.333 veículos que estão classificados como sucatas inservíveis. As pessoas jurídicas interessadas poderão arrematar o lote de forma on-line, acessando o site do leiloeiro oficial (www.leiloesfreire.com.br), no dia 24 de outubro, a partir das 09h.
Os veículos inservíveis que serão leiloados foram removidos, apreendidos e retirados de circulação há mais de 60 dias, e não foram retirados dos pátios vinculados ao Detran/AL pelos proprietários, seguindo o artigo 328 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e a resolução nº 623/2016 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Todos os veículos serão leiloados em lote único, e os itens estarão disponíveis para visitação a partir da próxima sexta-feira (17) até o dia 23 deste mês nos pátios vinculados ao Detran/AL nas cidades de Maceió, Arapiraca e Palmeira dos Índios.
Os interessados poderão conferir os veículos no pátio Arapiraca, localizado na avenida Asa Branca, quadra 164, no bairro Guaribas, e no pátio Maceió, na Rua José Hailton dos Santos, no bairro da Cidade Universitária, nos horários das 9h às 12h e das 14h às 17h. Os pátios de Palmeira dos Índios e Bandeirantes (Maceió) estarão com visitas abertas das 8h às 14h e ficam localizados, respectivamente, na Rua Pedro Soares da Mota, 383, bairro São Cristóvão - Palmeira dos Índios; e na Avenida Lourival Melo Mota, 7401, bairro do Santos Dumont, em Maceió.

De acordo com Alexandre Lages, diretor-adjunto do Detran/AL e presidente da Comissão de Leilões, são motocicletas, carros de passeio, reboques, caminhão e vans que serão leiloados como sucatas por não estarem mais aptos para trafegar nas vias. “Os veículos serão vendidos no estado que se encontram e por estarem classificados como sucatas inservíveis, o arrematante não terá direito à documentação, e eles serão prensados ou triturados, no local onde se encontram”, explicou.
Para participar do leilão, os interessados precisam ser pessoa jurídica do ramo de reciclagem, siderurgia ou fundição, e devem apresentar o Comprovante de Inscrição de Situação Cadastral Pessoa Jurídica, cópias do Ato Constitutivo e últimas alterações sociais, cópias dos documentos pessoais do representante legal da Pessoa Jurídica, entre outros documentos. Os interessados também precisam apresentar atestado de capacidade técnica expedido por órgão do Sistema Nacional de Trânsito, e comprovar que possuem equipamentos para efetuar a prensagem do material arrematado.
Toda a documentação necessária, a lista com os veículos, e mais informações podem ser conferidas no Edital 03/2025, que pode ser acessado no link:https://static.detran.al.gov.br/media/licitacao/SEI_35071215_Edital_3.pdf. Em caso de dúvidas, os usuários podem entrar em contato com a Comissão de Leilões do Detran Alagoas pelo e-mail: [email protected].
Últimas Notícias

Hospital de Emergência do Agreste tenta localizar familiares de paciente sem identificação

LabNavi 2025 fortalece o audiovisual alagoano com formação e desenvolvimento de projetos

Paulo Dantas empossa novos secretários de Agricultura e de Ciência e Tecnologia

IFAL de Palmeira dos Índios divulga nota sobre caso de intolerância religiosa

Latam é condenada a indenizar passageira de Maceió por cancelamento de voo e extravio de bagagem
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

62 anos de Emancipação Política de Coité do Nóia

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
