Filha de alagoana, de apenas 10 anos, faz “cabelo maluco” em homenagem a Nossa Senhora Aparecida

Por Redação 10/10/2025 08h08 - Atualizado em 10/10/2025 09h09
Por Redação 10/10/2025 08h08 Atualizado em 10/10/2025 09h09
Filha de alagoana, de apenas 10 anos, faz “cabelo maluco” em homenagem a Nossa Senhora Aparecida
Bianca fez o cabelo maluco em homenagem a Nossa Senhora Aparecida - Foto: Cortesia ao Já É Notícia

A pequena Bianca, de apenas 10 anos, decidiu dar um novo significado ao “Dia do Cabelo Maluco”. Moradora de Itabaiana, no interior de Sergipe, a menina uniu diversão e fé ao criar um penteado em homenagem à Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

A ideia, segundo a mãe, Radarany Tenório, nasceu do coração da própria menina. “Ela estava procurando inspirações no Instagram e viu um penteado com Nossa Senhora Aparecida. Disse logo: ‘Mãe, é esse que eu quero fazer, porque o Dia das Crianças também é o dia de Nossa Senhora Aparecida, quero homenageá-la’”, contou Radarany, emocionada.

A produção, feita pela própria mãe, exigiu criatividade. “Comprei florzinhas, usei a imaginação e fiz tudo com muito carinho. Quando terminei, achei lindo. Fiquei emocionada, porque não é só um penteado — é uma demonstração da fé dela e de como Deus está agindo na nossa família”, relatou.

Nascida em Sergipe, Bianca é filha de alagoana. Radarany Tenório é natural de Arapiraca, mas viveu muitos anos em Feira Grande, antes de se mudar para Itabaiana, onde mora atualmente com a família. A fé, segundo ela, sempre fez parte da rotina, mas a atitude da filha fortaleceu ainda mais esse vínculo com Deus.

“Bianca começou o catecismo há cerca de três semanas e já expressou o desejo de ser coroinha para que nós, os pais fossem mais à missa. Eu sempre pensei que seria eu quem a inspiraria, mas foi ela quem me mostrou o caminho de volta para Deus", afirmou Radarany.

O penteado em homenagem à Nossa Senhora Aparecida foi feito dias antes do feriado de 12 de outubro — data em que o Brasil celebra a Santa Padroeira e o Dia das Crianças. Para Radarany, a coincidência entre as duas celebrações torna o gesto da filha ainda mais simbólico. “Ela disse que Nossa Senhora representa as crianças, porque é amor, pureza e fé. Foi um momento lindo e abençoado.”

O “Dia do Cabelo Maluco” virou tradição nas escolas brasileiras e costuma ser celebrado perto do Dia das Crianças. A brincadeira viraliza nas redes sociais com penteados cada vez mais criativos — de sistemas solares a mini churrasqueiras. Mas Bianca mostrou que, mais do que estilo, é possível usar a criatividade para expressar espiritualidade e amor.

Dias antes do penteado, Bianca viveu um momento especial na igreja: foi chamada pelo padre para colocar a imagem de Nossa Senhora Aparecida no altar. “Foi tão emocionante! Ali eu senti a presença de Deus e percebi o quanto essa criança é iluminada”, contou Radarany.

Como mensagem final, a mãe deixou um recado para outras famílias neste período festivo e religioso: “O conselho que eu deixo é que as mães sejam espelho para seus filhos. Que não esperem que as crianças as chamem para perto de Deus, como aconteceu comigo. Mostrem a elas o quanto é lindo ter fé e seguir o caminho do bem.”

Assista: