Filha que matou genitora em Arapiraca tem prisão preventiva decretada; mulher disse que 'Jesus mandou jogar a própria mãe dentro do fogo'
Polícia Civil, por meio da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP) de Arapiraca, informou nesta terça-feira (7), que a jovem, de 22 anos, que matou a própria mãe Jane Maristela de Oliveira, 50 anos, no dia 5 de agosto de 2025, no bairro Jardim Esperança, Arapiraca, teve a prisão temporária convertida em preventiva, após representação do delegado Edberg Sobral de Oliveira, junto ao Poder Judiciário, através da 5ª Vara Criminal da Comarca de Arapiraca.
Ela foi acusada de homicídio triplamente qualificado, com emprego de fogo. As investigações foram realizadas pela equipe da delegacia do 53º Distrito Policial de Arapiraca.
A decisão foi proferida após a conclusão das investigações pela Polícia Civil, que formalizou a representação pela medida extrema, uma vez que as provas apontam indícios suficientes de autoria e a necessidade de garantir a ordem pública.
O risco à ordem pública se justifica pela periculosidade da agente, descrita na decisão como "supostamente violenta, dissimulada e fria".
Durante as investigações, foram colhidos depoimentos que indicam a violência do caso e o risco iminente a outros familiares.
Uma testemunha afirmou que a investigada confessou o crime, alegando que "Jesus mandou jogar a própria mãe dentro do fogo".
Além disso, a decisão destaca que a ré manifestou o desejo de matar a tia e a avó materna (idosa), respectivamente, irmã e mãe da vítima.
O homicídio teria ocorrido supostamente porque a vítima se recusou a dar dinheiro à ré, e esta buscava apropriar-se do benefício assistencial/previdenciário que a vítima recebia do INSS.
O Juízo ressaltou ainda o perigo de fuga, visto que a acusada não possui residência fixa, uma vez que a casa foi destruída pelo fogo, e seus parentes não a querem por perto, havendo risco de ela tentar furtar-se à responsabilização criminal ou sofrer represálias dos próprios familiares.
A decisão foi assinada pelo Juiz de Direito, Dr. Alberto de Almeida, da 5ª Vara Criminal de Arapiraca.
O delegado Edberg Sobral de Oliveira informa que a acusada está presa desde o início das investigações, por força de uma prisão temporária solicitada pela autoridade policial, agora com a decretação da preventiva, também solicitada pelo delegado no final das investigações, a acusada permanecerá presa no Presídio Feminino Santa Luzia, em Maceió, à disposição da justiça, inclusive, em caso de condenação, a acusada pode pegar uma pena superior a 30 anos de reclusão, dada as circunstâncias agravantes, causas de aumento e qualificadoras do homicídio cometido contra a própria mãe.
Últimas Notícias
Caixa Econômica realiza vistoria em terreno onde será construída a Casa da Mulher Brasileira em Alagoas
Tornados simultâneos no Sul surpreenderam meteorologistas
Alfredo Gaspar critica impunidade e blindagem em depoimento à CPMI do INSS: “É a vitória de quem sabe que o crime compensa neste país”
Gaza: 271 palestinos foram assassinados em um mês do cessar-fogo
Decisão do TRE anula votos de João Catunda e Paulão pode perder mandato após recontagem dos votos
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Luciano Barbosa entrega nova praça e Arapiraquinha no Jardim Esperança
MV Representações, representante autorizado do Consórcio Nacional Volkswagen explica as vantagens dessa modalidade

