Justiça manda empresário acusado de atropelar e matar professora a júri popular em Arapiraca

A Justiça determinou que o empresário Edson Lopes da Rocha vá a júri popular pelo atropelamento que resultou na morte da professora e policial militar Cibely Barboza Soares. O caso aconteceu em outubro de 2023, em um trecho da rodovia AL-220, na zona rural de Arapiraca.
De acordo com a decisão publicada nesta quinta-feira (2), o réu foi pronunciado com base no artigo 413 do Código de Processo Penal. Ele responderá por crimes previstos no Código Penal e no Código de Trânsito Brasileiro, incluindo homicídio, tentativa de homicídio e condução de veículo sob efeito de álcool.
As investigações apontaram que o empresário havia almoçado em uma churrascaria com familiares, onde consumiu bebida alcoólica. Após sair sozinho em seu carro, com a capacidade psicomotora comprometida, ele atingiu por trás as vítimas Cibely e Gheymison, que pedalavam no acostamento da rodovia.
Cibely morreu no local, enquanto Gheymison foi socorrido para o Hospital de Emergência do Agreste, onde passou por cirurgias.
Em janeiro deste ano, Edson Lopes chegou a pedir à Justiça autorização para voltar a dirigir, mas o Ministério Público de Alagoas (MP/AL) se manifestou contra. Para o órgão, os indícios do crime reforçam a necessidade da suspensão da carteira de habilitação como forma de proteger a ordem pública.
Últimas Notícias

Cruzeiro de Arapiraca empata com o Guarany e conquista o bicampeonato da Série B do Alagoano Sub-23

Homem é preso após fingir estar armado para roubar moto, em Arapiraca

Homem é encontrado morto, em decomposição, dentro de casa, em São Sebastião

Brasil brilha novamente no Mundial de Ciclismo de Pista Paralímpico 2025 e soma cinco medalhas no Rio de Janeiro

Setembro registra os melhores índices de segurança da série histórica em Alagoas
Vídeos mais vistos

Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
