Homem foragido da Paraíba é preso em Maceió suspeito de tentativa de feminicídio contra ex-companheira

Por Redação com agências 19/09/2025 13h01
Por Redação com agências 19/09/2025 13h01
Homem foragido da Paraíba é preso em Maceió suspeito de tentativa de feminicídio contra ex-companheira
Viatura PC - Foto: Reprodução



Um homem de 32 anos foi preso nesta sexta-feira (19) em um prédio localizado no bairro de Cruz das Almas, em Maceió. Ele é suspeito de ter cometido uma tentativa de feminicídio em João Pessoa, na Paraíba, onde era considerado foragido da Justiça. O crime aconteceu no dia 2 de setembro.

Segundo a polícia, o acusado perseguiu a ex-companheira, que atua como influenciadora digital, e efetuou quatro disparos contra o carro em que ela estava. Um dos projéteis atingiu a vítima de forma não perfurante, de acordo com o laudo do exame de corpo de delito.

A mulher relatou em depoimento que está separada do suspeito desde junho. Nas redes sociais, ela chegou a divulgar imagens de câmeras de segurança que mostram agressões sofridas anteriormente. Os episódios de violência motivaram a separação, e a vítima chegou a solicitar medidas protetivas. O casal tem uma filha de um ano.

A captura foi realizada pela Polícia Civil de Alagoas, através da Diretoria de Inteligência (Dinpol) e do Núcleo de Planejamento Operacional, com apoio da Oplit, em ação integrada com a Polícia Civil da Paraíba para cumprir o mandado de prisão.

A delegada Marianna Teles, da PC/PB, informou que o suspeito já possui outras passagens pela Justiça, incluindo crimes relacionados à posse ilegal de arma de fogo. As autoridades também investigam se ele teria praticado delitos em Alagoas.

Após os trâmites legais, o homem permanece à disposição da Justiça.