Homem acusado de assassinar dona de mercadinho em Arapiraca é preso em SP
Uma operação coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) e realizada em conjunto com a Polícia Civil de Alagoas, Polícia Militar de Alagoas e Polícia Militar de São Paulo resultou, nesta terça-feira (16), na prisão de um homem acusado de feminicídio ocorrido em abril deste ano, no município de Arapiraca. A captura aconteceu na região da Grande São Paulo, após intensos trabalhos de inteligência entre as forças de segurança dos dois estados.
Maria do Carmo de Morais, de 46 anos foi morta a tiros dentro do mercadinho que mantinha em casa para sustento da família. Investigações da 4ª Regional do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil de Alagoas apontaram que o acusado não aceitava o fim do relacionamento e as ameaças contra a vítima eram constantes. Dias após o crime, ele fugiu de Alagoas.
Desde então, equipes da 4ª Regional DHPP/PCAL, com o apoio da Diretoria de Inteligência da PMAL (Dint/PMAL) e da Inteligência do Batalhão de Choque da PMESP, passaram a compartilhar informações para localizar o foragido. O mandado de prisão havia sido expedido pela 5ª Vara Criminal de Arapiraca no início de setembro.
Na ação realizada, militares do Regimento 9 de Julho da PMESP cumpriram a ordem judicial e efetuaram a prisão. Durante a abordagem, o acusado não ofereceu resistência.
De acordo com as investigações, o feminicídio foi motivado por ciúmes e inconformismo com o novo relacionamento da vítima. Para os investigadores, o crime teve motivo fútil e execução premeditada, características que reforçam a gravidade do ato.
O preso agora está à disposição do Poder Judiciário.
Últimas Notícias
Armas e drogas são apreendidas pela PM em ocorrências na parte alta de Maceió
Brasil em destaque: Novo filme do lendário diretor Brian De Palma terá veteranos de Bacurau e Ainda Estou Aqui
Polícia prende suspeito de tentativa de homicídio ligada ao tráfico em Santana do Ipanema
Ministério Público cobra de JHC medidas urgentes para garantir funcionamento digno do Laboratório Clínico de Maceió
Governo de Alagoas estabelece calendário de pagamento de servidores públicos em 2026
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Inauguração de escola no Capim

