Governador Paulo Dantas e Prefeitura de Lagoa da Canoa lamentam morte de Hermeto Pascoal

Por Redação 14/09/2025 08h08
Por Redação 14/09/2025 08h08
Governador Paulo Dantas e Prefeitura de Lagoa da Canoa lamentam morte de Hermeto Pascoal
Hermeto Pascoal - Foto: Assessoria

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, manifestou profundo pesar pela morte do artista Hermeto Pascoal, multi-instrumentista, compositor e arranjador, que faleceu ontem, sábado, 13. Nas redes sociais, o governador de Alagoas publicou: “Hoje nos despedimos do gênio alagoano Hermeto Pascoal. Compositor, multi-instrumentista e ícone da música, sua criatividade, ousadia e arte ultrapassaram fronteiras, deixando um legado eterno que nos enche de orgulho. Meus sentimentos a todos os admiradores deste grande artista”, declarou.

A Prefeitura de Lagoa da Canoa também se pronunciou com uma nota oficial que destacou a importância do maestro para a cidade onde nasceu e decretou luto oficial de três dias. “Com grande pesar, nos despedimos do nosso grande multi-instrumentista, compositor e arranjador Hermeto Pascoal. Hermeto foi e sempre será uma das maiores referências de nosso país, um canoense que ganhou o mundo com sua genialidade na música. Vencedor de diversos prêmios, como o Grammy Latino. Por tamanha perda, decretamos o luto de 3 dias em nossa cidade. Viva HERMETO PASCOAL!”, publicou o perfil oficial do município.

Hermeto Pascoal morreu aos 89 anos, deixando um legado imenso para a música brasileira e mundial. A família confirmou a morte em comunicado nas redes sociais, informando que o artista estava internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. Mas a causa não foi divulgada. “Com serenidade e amor, comunicamos que Hermeto Pascoal fez sua passagem para o plano espiritual, cercado pela família e por companheiros de música. No exato momento da passagem, seu Grupo estava no palco, como ele gostaria: fazendo som e música”, diz a nota oficial.