Dois homens são presos em cartório de Maceió ao tentarem aplicar golpe na venda de terreno
Na manhã desta quinta-feira (4), dois homens foram presos em flagrante dentro de um cartório em Maceió, ao tentarem aplicar um golpe relacionado à venda de um terreno situado na cidade da Barra de São Miguel, a cerca de 28 km da capital alagoana.
De acordo com as informações apuradas, um dos envolvidos se passava por corretor de imóveis, enquanto o outro se apresentava como o proprietário do terreno. Juntos, eles planejavam enganar a vítima para obter dinheiro de forma fraudulenta.
A farsa foi descoberta quando os suspeitos exigiram um pagamento adiantado antes da conclusão da negociação. Desconfiado da situação, o comprador entrou em contato com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Alagoas (CRECI), que confirmou a irregularidade.
Após a denúncia, agentes de fiscalização do CRECI, com apoio da Polícia Militar, localizaram os suspeitos no cartório e efetuaram a prisão. Eles foram encaminhados para a Central de Flagrantes.
Segundo a assessoria de comunicação do CRECI, esse tipo de golpe tem se tornado frequente na região. "Sempre orientamos quem deseja adquirir um imóvel a verificar a regularidade do corretor e a desconfiar de qualquer pedido de pagamento antes da finalização da venda", alertou o órgão.
O homem que se apresentava como corretor foi autuado por exercício ilegal da profissão, enquanto o comparsa foi preso pelo crime de estelionato. A Polícia Civil agora investiga se outras pessoas também foram vítimas da dupla.
Últimas Notícias
Homicídio e estupro: Polícia Civil cumpre dois mandados de prisão contra condenados definitivos em Arapiraca
Prefeitura de Penedo divulga programação da Lavagem do Rosário
Arapiraca terá camarote da acessibilidade e transporte adaptado gratuito no Folia de Rua 2026
Trabalhador da coleta de lixo de Maceió fica ferido após caminhão tombar na Ponta Verde
Morre Nilton Cesar, voz marcante da música romântica, aos 86 anos
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Inauguração de escola no Capim

