Alagoas está entre os 10 destinos nacionais que mais expandiram a malha aérea, aponta pesquisa
Alagoas está entre os destinos brasileiros que mais avançaram na recuperação e expansão da malha aérea, segundo dados da plataforma de pesquisa Forwardkeys. Apenas 10 estados do país conseguiram retomar o nível da rede de transporte aéreo registrado em 2015.
Nesse contexto, Alagoas ocupa a segunda posição entre os estados do Nordeste com melhores resultados no levantamento.
O panorama apresentado pela plataforma traz uma comparação da operação aérea no Brasil nos anos de 2015, 2019, 2024 e 2025. Os dados apontam que apenas 10 destinos conseguiram retomar os níveis da malha aérea observados há uma década.
De acordo com a secretária executiva de Turismo, Marília Herrmann, o crescimento constante da malha aérea em Alagoas reflete o investimento contínuo do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo, que tem dado protagonismo ao setor.
“Com os dados apresentados, é possível observar que o destino Alagoas se destaca nacionalmente no turismo. O estado se consolidou como um dos principais do país nesse segmento, o que se reflete nos números alcançados. Com os investimentos assertivos do Governo, a malha aérea continua em expansão. Neste mês de agosto, anunciamos a conquista de 49 voos semanais para a alta temporada, em uma parceria público-privada com a Azul Viagens. Isso reforça todo o potencial que o estado possui no setor turístico”, destacou Marília Herrmann.
Entenda
Em 2015, Alagoas registrou 7.332 voos. No período pré-pandemia, em 2019, foram contabilizados 7.481. Já em 2025, esse número aumentou significativamente, chegando a 9.672 voos — considerando tanto os já operados quanto os programados até o fim do ano.
O crescimento também se reflete no número de assentos ofertados. Em 2015, foram disponibilizados 1.140.582 lugares. Em 2019, esse número subiu para 1.195.680. Já em 2025, o total chegou a 1.681.442 assentos, incluindo os voos previstos até dezembro.
Últimas Notícias
STF marca julgamento de denúncia contra Eduardo Bolsonaro para 14 de novembro
Aos 100 anos, morre Clara Charf, ativista alagoana e viúva de Marighella que lutou por paz e pelas mulheres
Ronda no Bairro garante assistência em acidentes de trânsito e atua em caso de furto durante o final de semana
Ex-promessa do Flamengo e sobrinho de deputado, morre em acidente de trânsito
Idoso de 79 anos fica ferido após cair de telhado de residência, em Maceió
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
Luciano Barbosa entrega nova praça e Arapiraquinha no Jardim Esperança

