Gêmeos de 1 ano são socorridos após afogamento na Barra de São Miguel
Dois irmãos gêmeos, de apenas um ano de idade, foram resgatados na manhã desta sexta-feira (22) após um episódio de afogamento na Barra de São Miguel, no Litoral Sul de Alagoas.
Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o chamado chegou à Central de Regulação das Urgências (CRU) às 9h51, relatando que o tempo de submersão das crianças teria sido de aproximadamente 30 minutos. Até o momento, não foi informado o ponto exato onde o incidente ocorreu.
Os gêmeos receberam os primeiros atendimentos na Central de Saúde Dr. José Gonçalves, no município. Diante da gravidade do quadro, o Samu acionou o Serviço Aeromédico e equipes de Unidades de Suporte Avançado.
Uma das crianças, em estado mais grave, sofreu parada cardiorrespiratória, foi intubada e transportada pelo helicóptero Falcão 03, do Departamento de Aviação de Alagoas (DEA), até Maceió. Ao desembarcar, a vítima foi recebida por uma equipe terrestre e encaminhada imediatamente para a UTI Pediátrica do Hospital Geral do Estado (HGE).
O outro irmão foi levado por uma Unidade de Suporte Avançado diretamente ao Setor de Observação Pediátrica do HGE. Conforme boletim médico, os dois pacientes apresentam quadro clínico estável, mas permanecem em observação hospitalar.
Últimas Notícias
Governo deve entregar mais 400 unidades odontológicas móveis
CESMAC do Sertão consolida protagonismo regional com curso de Enfermagem pioneiro no interior de Alagoas
Virginia Fonseca decide não renovar o contrato e deixa o SBT
IPVA 2026: Secretaria da Fazenda garante desconto para pagamento em cota única
Arapiraca reúne mentes criativas e negócios inovadores em dia histórico para o Agreste
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Inauguração de escola no Capim

