Escola José Pereira Sobrinho conquista vaga na etapa nacional da Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

Uma instituição de ensino de Arapiraca conquistou classificação para a etapa nacional da VI Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA), com um projeto inovador de rearborização escolar. Trata-se da Escola de Ensino Fundamental José Pereira Sobrinho, localizada no sítio Baixa do Capim, zona rural da capital do Agreste alagoano.
O resultado foi confirmado nesta terça-feira, 19, durante a etapa estadual do evento, que teve como tema “Transformando o Brasil com Educação e Justiça Climática”.
Responsáveis pelo Projeto “Rearborização da comunidade escolar – Implementação de práticas sustentáveis e plantação de árvores”, a escola destacou-se por unir conscientização ambiental, protagonismo estudantil e ações práticas voltadas à sustentabilidade.
A iniciativa, que consagrou a escola arapiraquense foi construída de forma coletiva pela gestão escolar, professores e alunos, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Meio Ambiente.
Na prática, os estudantes do 8º ano realizaram o plantio de mudas na área da escola, com o objetivo de melhorar a qualidade do ar, reduzir as altas temperaturas, valorizar o paisagismo local e promover qualidade de vida para a comunidade. Mais do que uma ação de plantio, o projeto buscou despertar uma reflexão crítica sobre as mudanças climáticas e a necessidade de garantir a justiça climática como um direito de todos.
Segundo a diretora Ala Acioli, o protagonismo estudantil foi o diferencial da proposta. “Hoje nossa comunidade escolar está imensamente orgulhosa. Perceber que chegamos tão longe é um misto de sentimentos, uma sensação de que o trabalho que vem sendo realizado está alcançando um dos maiores objetivos que é o protagonismo estudantil.”, ressaltou a diretora.
A equipe gestora, formada pela diretora Ala Acioli, a vice-diretora Wannessa Rozendo, a coordenadora Rosângela Borges e a professora Ana Paula Barbosa, junto aos alunos Thayná e Guilherme, representou a comunidade escolar e defendeu a importância da rearborização como prática contínua de sustentabilidade.
Agora a Escola Ensino Fundamental José Pereira Sobrinho se prepara para a etapa nacional, para levar o nome de Arapiraca o trabalho de conscientização ambiental dos estudantes cada vez mais longe.
Últimas Notícias

Com investimento de R$ 400 milhões, Grupo Maratá abrirá fábrica na cidade de Pilar

Adolescente de 16 anos é agredida pelo próprio pai e por irmão em Feira Grande

VÍDEO: Governador do RJ canta ‘Evidências’ em jantar com a presença de Alexandre de Moraes

Adolescente de 17 anos é agredida pelo companheiro por estar estudando, em Craíbas

Com música, poesia e celebração à cultura, Piranhas recebe mais uma edição do Vozes do Velho Chico
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

SSP de Alagoas realiza simulado de ataque bancário

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
