I Workshop Novo Varejo inaugura novo ciclo de capacitação empresarial em Arapiraca

O I Workshop Novo Varejo, realizado neste sábado em Arapiraca, marcou o surgimento de um movimento estratégico para o fortalecimento da liderança e competitividade no setor varejista da região.
Idealizado pelos podcasts Novo Tempo, criado por Hermes Carvalho e Delvanio Brito e Escola do Varejo, liderado por Ricardo Monteiro e Luiz Carlos e também dois grandes experientes no mercado de varejo Marlon Ferreira e Cristiano Eufrasio, o evento teve como missão promover uma mudança sustentável no varejo local.
Iniciativa com propósitos claros
“Nosso propósito é transformar e ressignificar o atual varejo. Acredito que esse evento de hoje é o pontapé da mudança que Arapiraca, Alagoas e o Brasil precisam”, enfatizou Ricardo Monteiro, sócio da Escola do Varejo.
Luiz Carlos, por sua vez, ressaltou o potencial de consolidação da ação no calendário regional: “Esse workshop tem o intuito de fomentar e transformar o varejo regional, conectando vendedores, gestores e empresários. Já começou com sucesso e veio para ficar”.
A organização, representada também por Marlon Ferreira, diretor comercial da Rádio Líder, destacou o compromisso com a valorização dos talentos locais: “Resolvemos privilegiar a prata da casa, os grandes nomes que temos aqui nos segmentos varejista, atacadista e distribuidor aqui em Alagoas”.
Conteúdo de alto valor agregado
A programação contou com palestras ministradas por especialistas reconhecidos em suas áreas, direcionadas a temas cruciais como liderança, gestão de pessoas e inovação no varejo.
Emanuella Velez, psicóloga e referência em gestão de pessoas, recém-incluída entre as 25 vozes mais influentes do LinkedIn, enfatizou que “as empresas querem ter um RH estratégico, mas muitas vezes não dão o suporte necessário. O líder precisa entender que são as pessoas que fazem o negócio acontecer”
Alandson Araújo, diretor da Sicredi em Alagoas, abordou os desafios da liderança contemporânea diante das transformações comportamentais pós-pandemia: “O grande desafio hoje é acompanhar as mudanças comportamentais no pós-pandemia. As novas gerações não têm o mesmo apego às empresas, e cabe à liderança se adaptar e criar ambientes que favoreçam a permanência desses talentos”.
O CEO do Grupo Andrade, Celso Pessoa, contribuiu com insights sobre cultura organizacional, tecnologia e fé, reforçando o orgulho local e convidando os participantes a expandirem suas perspectivas: “Essa iniciativa é motivo de orgulho para nós arapiraquenses. O propósito é abrir a mente das pessoas para enxergar o que mais pode ser feito no nosso varejo, trazendo aprendizados da nossa própria história de raça, suor e fé”.
Últimas Notícias

Alfredo Gaspar transforma experiência na segurança pública e combate ao crime em projetos de lei no Congresso

Polícia identifica suspeito de assaltar ótica em Arapiraca

PF apreende R$ 65 mil em eletrônicos não declarados no Aeroporto Zumbi dos Palmares

FPI atua para combater trabalho análogo à escravidão em pedreiras no Sertão alagoano

Comissão divulga filmes selecionados para mostras competitivas do Circuito Penedo de Cinema
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?

Inauguração do Centro de Educação Infantil Leônia Fontes

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
