I Workshop Novo Varejo inaugura novo ciclo de capacitação empresarial em Arapiraca

Por Redação, com Assessoria 17/08/2025 08h08
Por Redação, com Assessoria 17/08/2025 08h08
I Workshop Novo Varejo inaugura novo ciclo de capacitação empresarial em Arapiraca
I Workshop Novo Varejo inaugura novo ciclo de capacitação empresarial em Arapiraca. - Foto: Divulgação

O I Workshop Novo Varejo, realizado neste sábado em Arapiraca, marcou o surgimento de um movimento estratégico para o fortalecimento da liderança e competitividade no setor varejista da região.

Idealizado pelos podcasts Novo Tempo, criado por Hermes Carvalho e Delvanio Brito e Escola do Varejo, liderado por Ricardo Monteiro e Luiz Carlos e também dois grandes experientes no mercado de varejo Marlon Ferreira e Cristiano Eufrasio, o evento teve como missão promover uma mudança sustentável no varejo local.

Iniciativa com propósitos claros

“Nosso propósito é transformar e ressignificar o atual varejo. Acredito que esse evento de hoje é o pontapé da mudança que Arapiraca, Alagoas e o Brasil precisam”, enfatizou Ricardo Monteiro, sócio da Escola do Varejo. 

Luiz Carlos, por sua vez, ressaltou o potencial de consolidação da ação no calendário regional: “Esse workshop tem o intuito de fomentar e transformar o varejo regional, conectando vendedores, gestores e empresários. Já começou com sucesso e veio para ficar”.

A organização, representada também por Marlon Ferreira, diretor comercial da Rádio Líder, destacou o compromisso com a valorização dos talentos locais: “Resolvemos privilegiar a prata da casa, os grandes nomes que temos aqui nos segmentos varejista, atacadista e distribuidor aqui em Alagoas”.

Conteúdo de alto valor agregado

A programação contou com palestras ministradas por especialistas reconhecidos em suas áreas, direcionadas a temas cruciais como liderança, gestão de pessoas e inovação no varejo.

Emanuella Velez, psicóloga e referência em gestão de pessoas, recém-incluída entre as 25 vozes mais influentes do LinkedIn, enfatizou que “as empresas querem ter um RH estratégico, mas muitas vezes não dão o suporte necessário. O líder precisa entender que são as pessoas que fazem o negócio acontecer” 

Alandson Araújo, diretor da Sicredi em Alagoas, abordou os desafios da liderança contemporânea diante das transformações comportamentais pós-pandemia: “O grande desafio hoje é acompanhar as mudanças comportamentais no pós-pandemia. As novas gerações não têm o mesmo apego às empresas, e cabe à liderança se adaptar e criar ambientes que favoreçam a permanência desses talentos”.

O CEO do Grupo Andrade, Celso Pessoa, contribuiu com insights sobre cultura organizacional, tecnologia e fé, reforçando o orgulho local e convidando os participantes a expandirem suas perspectivas: “Essa iniciativa é motivo de orgulho para nós arapiraquenses. O propósito é abrir a mente das pessoas para enxergar o que mais pode ser feito no nosso varejo, trazendo aprendizados da nossa própria história de raça, suor e fé”.