Quadrilha Junina Gonzagão leva o nome de Arapiraca para o Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas
A cultura nordestina vai brilhar mais uma vez neste fim de semana, nos dias 26 e 27, com o Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas 2025, um dos maiores eventos culturais do país. E a Capital do Agreste alagoano estará bem representada na disputa com a Quadrilha Junina Gonzagão, de Arapiraca.
A disputa irá reunir grupos de 20 estados brasileiros, será realizada na cidade de Barra de São Miguel, litoral de Alagoas, e promete ser um espetáculo de cores, música e tradição.
Alagoas terá duas representantes no concurso, ambas reconhecidas pelo talento e pela dedicação ao movimento junino: a Junina Gonzagão, de Arapiraca, que se apresenta no dia 26, e a Luar do Sertão, de Maceió, que sobe ao palco no dia 27. O evento é organizado pela Confederação Nacional de Quadrilhas Juninas (Conaqj Brasil) e atrai amantes da cultura popular de todo o país.
Com anos de história e um trabalho incansável de base com crianças e adolescentes, a Junina Gonzagão se tornou símbolo de resistência cultural e orgulho arapiraquense. “Participar do Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas não é só um sonho realizado, é uma conquista coletiva, que carrega o suor, a fé e a cultura do povo de Arapiraca e de todo o interior alagoano. A Gonzagão não vai só dançar, vai levar consigo as histórias, as cores, os sons e a força de um povo que nunca deixou o São João morrer”, destacou Netinho Cavalcante, presidente da Junina Gonzagão.
Nas redes sociais, a quadrilha junina arapiraquense comemorou a participação. "Agora é com a gente! Vamos com o coração na mão e o pé no terreiro, mostrar a força da cultura popular nordestina! Somos Arapiraca, somos Gonzagão, somos Alagoas! E vamos representar com amor cada canto do nosso estado nessa disputa entre 20 estados… e a gente vai com tudo!", diz a publicação da Junina.

Últimas Notícias
Carnafolia : Prévia de carnaval em Junqueiro terá shows de Padoge do Bené, Galã do Brega e Trio da Huanna
PM apreende drogas, dezenas de relógios e prende suspeitos em Maceió e no interior
Morre aos 93 anos Nivaldo Jatobá, ex-prefeito de São Miguel dos Campos e ex-deputado estadual
Casa de Direitos garante retificação gratuita de nome e gênero em documento para pessoas trans
PRF apreende 500 mil cigarros contrabandeados dentro de carro em Rio Largo
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Inauguração de escola no Capim

