Pilar realiza Festival de Curtas-Metragens com acesso gratuito e programação especial
O município de Pilar será palco de um grande evento cultural neste mês: o Festival de Curtas-Metragens do Cine Pilarense, que acontece nos dias 24, 25 e 26 de julho de 2025. O evento ocorre sempre às 18h, com entrada totalmente gratuita no próprio Cine Pilarense, localizado no Centro da cidade.
A programação do festival contempla filmes alagoanos de curta-metragem, com produções de ficção, animação e documentário, além de apresentações culturais e bate-papos com diretores mediadas pelo coordenador do evento, Pablo De Luca.
A abertura será na quinta-feira, 24, às 18h, com a presença de autoridades locais e representantes do SEBRAE-AL. O público poderá conferir a apresentação cultural das Baianas Cícera Braúna, filha de Das Dores Braúna, seguida de projeções de filmes de classificação livre e um bate-papo com a diretora Flavia Correia, responsável pelo documentário Ainda te amo demais (2020).
Na sexta-feira, 25, as exibições continuam a partir das 18h, também com filmes de classificação livre, e haverá um encontro com a diretora Juliana Barretto, do filme Ana Parideira (2024). Encerrando a noite, o ator Naéliton Santos da Silva apresenta os personagens “Seu Zezinho” e “Charles Chaplin” em uma performance especial.
O sábado, 26, será dedicado a filmes com classificação a partir de 16 anos, seguido de um bate-papo com as diretoras Dudu Moreira e Eduarda Sofia, do filme Angustura (2025). Para finalizar o festival com chave de ouro, o duo Divina Supernova, formado por Ana Gal e Júnior Bocão, apresentará o show Música de Cinema.
De acordo com o coordenador Pablo De Luca, “este Festival vem para fortalecer e descentralizar o cenário estadual do audiovisual, além de valorizar as produções cinematográficas alagoanas”. A produtora e curadora Renah Berindelli também destacou: “É uma honra poder participar ativamente deste enriquecedor evento”. Para Luiz Horácio, diretor da Produtora Ôxe, “os bate-papos são fundamentais para introduzir o público no mundo do fazer cinematográfico”. Já o diretor do Cine Pilarense, Sérgio Moraes, reforçou: “Este tipo de evento coloca em evidência a cidade de Pilar, enriquecendo-a culturalmente”.
A edição deste ano conta com patrocínio do SEBRAE-AL e da Prefeitura de Pilar, além do apoio cultural da Photoshopping, da +AFETO Clínica Integrada e da J.A Lanchonete.
Últimas Notícias
Homem é flagrado ‘se tocando’ dentro de metrô de SP
Receita exigirá CPF de cotistas em todos os fundos de investimento
Atlético-MG disputa final da Sul-Americana no Defensores del Chaco
Com Galvão, SBT e N Sports anunciam transmissão de jogos da Copa do Mundo de 2026
SP tem queda em casos de estupros e homicídios dolosos em setembro
Vídeos mais vistos
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Deputado Daniel Barbosa lança livro na Casa da Cultura

