Professor da Ufal é convidado para examinar tubarão raro encontrado em Sergipe
Espécie megaboca foi transportado da Barra dos Coqueiros até o Museu da Fundação Projeto Tamar, em Aracaju

Um tubarão megaboca, Megachasma pelagios, encalhou e foi encontrado já morto na praia Barra dos Coqueiros, em Sergipe, no último dia 4 de julho. Por ser uma espécie rara, único membro da família Megachasmidae, pesquisadores vão estudá-lo, e o professor da Universidade Federal de Alagoas, Cláudio Sampaio, conhecido por Cláudio Buia, foi convidado a integrar a equipe de pesquisadores para examinar o animal, que foi transportado para Museu da Fundação Projeto Tamar, o conhecido Oceanário de Aracaju.
Segundo o professor, essa é uma oportunidade única e preciosa para conhecer mais sobre uma espécie rara e contribuir para a ciência. Cláudio Buia é docente da Unidade Educacional de Penedo, ligada ao Campus Arapiraca da Ufal, nos cursos de graduação, Engenharia de Pesca e licenciatura em Ciências Biológicas, e nos programas de pós-graduação em Diversidade e Conservação nos Trópicos e no de Ciências Ambientais.
“Em todo o mundo são conhecidos 274 indivíduos, sendo o exemplar encontrado na Barra dos Coqueiros, em Sergipe, o quarto registro no Brasil”, declarou Buia. O docente explica que, com apoio do Museu da Fundação Projeto Tamar, o tubarão megaboca foi transportado da Barra dos Coqueiros para Aracaju e está no Oceanário, mantido conservado no gelo. Foi examinado por uma equipe de pesquisadores da Universidade Federal de Sergipe (UFS), do Projeto Tamar, do Projeto Meros do Brasil e da Ufal.
Últimas Notícias

Moraes determina bloqueio de bens e contas de Eduardo Bolsonaro

Moraes dá 24 horas para Bolsonaro explicar uso de redes sociais

Pilotos desligaram motor errado após colisão com aves, aponta investigação sobre acidente aéreo na Coreia do Sul

Gilberto Gil atualiza sobre a repatriação do corpo de Preta Gil

Estado abre 610 novas vagas para Educação de Jovens e Adultos
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Entrega de vans e assinatura de ordem de serviço em Arapiraca
