Energia mais barata: Aneel aprova bônus para consumidores alagoanos em agosto
                            A conta de energia dos alagoanos poderá ter uma redução no mês de agosto. A informação foi confirmada após a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovar, nesta terça-feira (15), a liberação de R$ 883 milhões para a concessão de um bônus nas faturas emitidas entre os dias 1º e 31 de agosto de 2025. O montante é proveniente da venda da energia gerada pela parte brasileira da Usina Hidrelétrica de Itaipu Binacional.
O benefício será destinado a consumidores das classes residencial e rural que, ao longo de 2024, tiveram consumo mensal inferior a 350 quilowatts-hora (kWh). O valor do desconto será calculado proporcionalmente ao volume de consumo registrado, levando em consideração apenas os meses em que o consumo ficou abaixo do limite estabelecido.
A devolução dos créditos será realizada automaticamente, sem necessidade de cadastro ou solicitação por parte dos consumidores.
A Usina de Itaipu, considerada uma das maiores hidrelétricas do planeta, é administrada conjuntamente pelo Brasil e Paraguai. A parcela brasileira da energia gerada é comercializada, e, de acordo com a legislação, os excedentes financeiros resultantes dessa operação são repassados aos consumidores.
Últimas Notícias
		Tiro com arco do Brasil conquista 1ª medalha em um Parapan de Jovens
		Conmebol define uniformes de Palmeiras e Flamengo para a final da Libertadores
		ASA inicia preparação para a temporada com foco no fortalecimento físico
		Príncipe William visita Pão de Açúcar e recebe chave da cidade do Rio
		Jovem presa injustamente por 6 anos morre de câncer 74 dias após ser inocentada por júri em RS
Vídeos mais vistos
			Morte em churrascaria de Arapiraca
			Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
			Luciano Barbosa entrega nova praça e Arapiraquinha no Jardim Esperança
			Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
			
