Inscrições para o Registro do Patrimônio Vivo de Alagoas 2025 encerram nesta sexta-feira (11)

Termina nesta sexta-feira (11) o prazo para inscrições no Edital de Registro do Patrimônio Vivo de Alagoas (RPV-AL) 2025. Promovido pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), o programa busca reconhecer mestres e mestras da cultura popular alagoana que mantêm vivas as tradições e saberes do estado.
Os interessados podem realizar a inscrição presencialmente no setor de Protocolo da Secult, localizado na Praça Marechal Floriano Peixoto, 517, Centro, Maceió, das 9h às 14h nesta sexta-feira; ou pela internet, através do site do Cadastro Único da Cultura Alagoana (CUCA), no endereço cuca.al.gov.br.
A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, destacou a importância da iniciativa como forma de reconhecimento dos guardiões da cultura imaterial de Alagoas.
“O Registro do Patrimônio Vivo é uma forma concreta de preservar nossa identidade e dar visibilidade àqueles que constroem e mantêm vivas as nossas raízes culturais”, afirmou.
Para participar, é necessário comprovar residência em Alagoas há mais de 20 anos, atuação contínua na cultura popular durante esse período e reconhecimento da comunidade como transmissor de saberes.
Os candidatos devem apresentar currículo ou portfólio, documentos pessoais, declarações de entidades culturais e dados bancários. Inscrições incompletas ou fora do prazo serão desclassificadas.
O(a) selecionado(a) será registrado no Livro do Patrimônio Vivo e passará a receber uma bolsa mensal de 1,5 salário mínimo, com recursos do Fundo de Desenvolvimento de Ações Culturais (FDAC). O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 12 de agosto de 2025.
Últimas Notícias

Homem é morto a tiros na zona rural de Girau do Ponciano; veja identidade da vítima

Homem é assassinado a tiros enquanto realizava mudança em grota de Maceió

Bombeiros preparam resgate de criança que caiu em cânion no RS

Presidente Lula nomeia duas mulheres para compor STJ e TSE

Ex-presidente do Flamengo, Rodolfo Landim apresenta proposta por SAF do Confiança
Vídeos mais vistos

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca
