Inscrições para o Registro do Patrimônio Vivo de Alagoas 2025 encerram nesta sexta-feira (11)
                            Termina nesta sexta-feira (11) o prazo para inscrições no Edital de Registro do Patrimônio Vivo de Alagoas (RPV-AL) 2025. Promovido pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), o programa busca reconhecer mestres e mestras da cultura popular alagoana que mantêm vivas as tradições e saberes do estado.
 
Os interessados podem realizar a inscrição presencialmente no setor de Protocolo da Secult, localizado na Praça Marechal Floriano Peixoto, 517, Centro, Maceió, das 9h às 14h nesta sexta-feira; ou pela internet, através do site do Cadastro Único da Cultura Alagoana (CUCA), no endereço cuca.al.gov.br.
 
A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, destacou a importância da iniciativa como forma de reconhecimento dos guardiões da cultura imaterial de Alagoas.
 
“O Registro do Patrimônio Vivo é uma forma concreta de preservar nossa identidade e dar visibilidade àqueles que constroem e mantêm vivas as nossas raízes culturais”, afirmou.
 
Para participar, é necessário comprovar residência em Alagoas há mais de 20 anos, atuação contínua na cultura popular durante esse período e reconhecimento da comunidade como transmissor de saberes. 
 
Os candidatos devem apresentar currículo ou portfólio, documentos pessoais, declarações de entidades culturais e dados bancários. Inscrições incompletas ou fora do prazo serão desclassificadas.
 
O(a) selecionado(a) será registrado no Livro do Patrimônio Vivo e passará a receber uma bolsa mensal de 1,5 salário mínimo, com recursos do Fundo de Desenvolvimento de Ações Culturais (FDAC). O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 12 de agosto de 2025.
Últimas Notícias
		Acidente entre ônibus, carro e moto deixa homem ferido e trânsito lento na AL-101 Norte, na parte baixa de Maceió
		Homem que estava desaparecido é encontrado morto em barragem na zona rural de Palmeira dos Índios
		Polícia Militar apreende material de tráfico em casa abandonada na parte baixa de Maceió
		Polícia Civil deflagra Operação Manguaba e prende quatro acusados de homicídios em Marechal Deodoro
		Circuito Penedo de Cinema premia mais de R$ 20 mil em trabalhos de pós-produção e hospedagem em plataforma monetizada
Vídeos mais vistos
			Morte em churrascaria de Arapiraca
			Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
			Luciano Barbosa entrega nova praça e Arapiraquinha no Jardim Esperança
			Deputado Daniel Barbosa lança livro na Casa da Cultura
			
