Inscrições para o Registro do Patrimônio Vivo de Alagoas 2025 seguem abertas até 11 de julho
O Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), segue com as inscrições abertas para o Edital do Registro do Patrimônio Vivo de Alagoas (RPV-AL) 2025. O prazo para participação se estende até o dia 11 de julho, tanto de forma presencial quanto pela internet.
A iniciativa reconhece mestres e mestras da cultura popular cujos saberes e práticas representam a identidade e a tradição do povo alagoano. O(a) contemplado(a) terá seu nome inscrito no Livro do Registro e receberá uma bolsa mensal financiada pelo Fundo de Desenvolvimento de Ações Culturais (FDAC).
“Ainda dá tempo de se inscrever. Queremos garantir que todos os mestres e mestras da nossa cultura tenham a chance de participar desse reconhecimento. Valorizar esses saberes é fundamental para mantermos vivas as raízes que nos formam como povo”, destacou a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.
As inscrições podem ser realizadas no setor de Protocolo da Secult, no Centro de Maceió, ou pelo site cuca.al.gov.br. Para concorrer, é necessário comprovar atuação cultural por pelo menos 20 anos em Alagoas, além de reconhecimento comunitário como transmissor(a) desses saberes.
O resultado final será divulgado no dia 12 de agosto de 2025.
Últimas Notícias
Líder do PCC é preso na Bolívia e transferido para São Paulo
Bets que continuarem no ar após prazo serão bloqueadas, diz Durigan
Eleições 2026: saiba em quantos candidatos votar e a ordem de votação
Internet grátis pode derrubar rede móvel na eleição, diz Anatel ao STF
O que revelam os destroços do helicóptero do cantor Rick
Vídeos mais vistos
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Julgamento de escultor, em Arapiraca
Prefeitura entrega óculos em Arapiraca

