Morre Silvio Pozatto, ator da primeira versão de 'Pantanal'
Integrante do elenco da primeira versão de "Pantanal", o ator Silvio Pozzatto morreu na tarde desta segunda-feira, 30, aos 67 anos. A causa da morte não foi revelada, mas o artista convivia há anos com a doença de Parkinson. O ator morava no retiro dos artistas, localizado na Zona Oeste da cidade, desde 2022.
No início do ano, Silvio precisou ficar internado por duas vezes. Ele deu entrada na unidade médica, inicialmente, para fazer uma cirurgia no fêmur. Mas na sequência, o artista precisou de uma nova internação devido a um deslocamento da prótese.
O ator e diretor Leonardo Netto lamentou a partida do amigo nas redes sociais nesta segunda-feira, 30: "Triste demais. Nosso querido Sílvio Pozatto nos deixou de repente. Mesmo vivendo há anos com Parkinson, ninguém estava esperando. Ele não se entregou à doença, nunca. Vai em paz, meu amigo".
Em entrevista ao EXTRA, o ator contou que costumava receber visitas das amigas Malu Mader e Patricia Pillar no retiro e falou sobre a experiência de morar lá: “Gosto daqui. E quero fazer a cirurgia de implante de eletrônico no cérebro para recuperar a fala e os movimentos e voltar a atuar”, contou, que reclamou ser fotografado "sem fazer a barba".
Com mais de 40 anos de carreira, Silvio já pôde ser em visto em mais de dez novelas, incluindo "Roque Santeiro" e a primeira versão de "Pantanal", de 1990, quando viveu o personagem Rúbem, amigo de Madeleine, interpretada por Ingra Liberato na primeira fase da trama. O ator ainda tem diversos trabalhos no teatro, além de mais de 40 campanhas publicitárias e um extenso currículo como fotógrafo.
Últimas Notícias
Professor morre após ser encontrado desacordado em residência em Delmiro Gouveia
Governador entrega furgões a seis municípios alagoanos e potencializa PAA em Alagoas
Homem é morto com tiros na cabeça após ser chamado na porta de casa em Arapiraca
PSS 2026: Semed Penedo indefere recursos e mantém resultado preliminar da etapa de Plano de Gestão para gestores escolares

