Morre Jack Betts, ator de “Homem-Aranha” aos 96 anos
O ator Jack Betts, conhecido por papéis marcantes no cinema, na TV e no teatro, morreu aos 96 anos enquanto dormia em sua casa na Califórnia, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada por seu sobrinho, Dean Sullivan, ao site The Hollywood Reporter. A causa da morte não foi divulgada.
Com uma carreira que atravessou mais de sete décadas, Jack Betts ficou eternizado no imaginário do público por sua participação no filme Homem-Aranha (2002), onde interpretou Henry Balkan, executivo da Oscorp responsável por demitir Norman Osborn, papel de Willem Dafoe. A cena culmina em uma das primeiras aparições do vilão Duende Verde, marcando a trajetória do longa. Betts também teve destaque em séries de sucesso como Friends e Everybody Loves Raymond, além de várias novelas americanas, como One Life to Live, General Hospital e All My Children.
Nascido em 11 de abril de 1929, em Jersey City, Nova Jersey, Jack Fillmore Betts mudou-se para Miami aos 10 anos. O fascínio pelo cinema surgiu após assistir ao clássico O Morro dos Ventos Uivantes, com Laurence Olivier. Estudou teatro na Universidade de Miami e fez sua estreia na Broadway em 1953. Formado pelo prestigiado Actors Studio, Betts teve aulas com Lee Strasberg e atuou em peças dirigidas por Elia Kazan.
Nos anos 1960 e 1970, o ator adotou o nome artístico Hunt Powers e estrelou cerca de 15 faroestes espaguete — produções de bang-bang italianas que se tornaram cults ao redor do mundo. Entre os destaques estão Sugar Colt (1966), One Damned Day at Dawn… Django Meets Sartana! e Per una bara piena di dollari. Embora não tenha alcançado o estrelato de nomes como Clint Eastwood, foi respeitado pela crítica pela sua versatilidade e presença cênica.
Na televisão, Betts teve presença constante em novelas e séries americanas populares e chegou a viver o icônico Drácula em uma montagem teatral na Broadway. Em Friends, apareceu no episódio “The One With Joey’s New Brain”, interagindo com o personagem Joey Tribbiani (Matt LeBlanc) na novela fictícia “Days of Our Lives”.
Fora das telas, Betts manteve uma amizade próxima com a atriz Doris Roberts, com quem contracenou em Everybody Loves Raymond. Eles moraram juntos por anos até a morte de Roberts, em 2016, embora nunca tenham sido casados.
Últimas Notícias
Professor morre após ser encontrado desacordado em residência em Delmiro Gouveia
Governador entrega furgões a seis municípios alagoanos e potencializa PAA em Alagoas
Homem é morto com tiros na cabeça após ser chamado na porta de casa em Arapiraca
PSS 2026: Semed Penedo indefere recursos e mantém resultado preliminar da etapa de Plano de Gestão para gestores escolares

