Ifal abre vagas de transferência para cursos superiores em Letras e Gestão Ambiental em Marechal Deodoro
O Instituto Federal de Alagoas - Campus Marechal Deodoro abriu inscrições, até dia 24 de julho, para ingresso nos cursos superiores por meio de transferência interna e externa e também para portadores de outros diplomas. Ao todo, são ofertadas 40 vagas nos cursos superiores em Gestão Ambiental e Licenciatura em Letras, ambos com aulas no período noturno. As inscrições devem ser feitas pelo site exame.ifal.edu.br
Este processo seletivo é destinado a candidatos e candidatas que concluíram cursos de graduação e almejam ingressar nos cursos do Ifal em Marechal Deodoro. O edital nº 28/2025/DSI/PROEN-IFAL oferta 20 vagas, sendo 10 para o curso de Gestão Ambiental e 10 para Licenciatura em Letras - Português, a partir do segundo semestre de 2025.
Os pré-requisitos são: possuir diploma de curso de graduação reconhecido pelo MEC ou revalidado no Brasil, possuir histórico escolar de conclusão de curso de graduação, ser fluente em língua portuguesa (apenas para estrangeiros), ser passaporte com visto de permanência (apenas para estrangeiros). O resultado preliminar será disponibilizado no dia 30 de junho e a matrícula online será de 4 a 8 de julho.
Transferência e Interna e Externa
O edital nº 29/2025/DSI/PROEN-IFAL oferta 20 vagas, sendo 10 vagas para transferência externa (5 para Gestão Ambiental e 5 para Licenciatura em Letras - Português) e 10 vagas para transferência interna (5 para Gestão Ambiental e 5 para Licenciatura em Letras - Português), a partir do segundo semestre letivo de 2025.
Os pré-requisitos são: estar regularmente vinculado em curso de graduação, no ano letivo vigente, em outra instituição de ensino superior (para transferência externa) devidamente reconhecida ou autorizada pelos órgãos competentes (Ministério da Educação ou Conselho Estadual de Educação) ou no Instituto Federal de Alagoas (para transferência interna); estar cursando o mesmo curso ou curso de área afim autorizados ou reconhecidos pelo MEC; apresentar toda a documentação exigida pelo Edital; ter concluído o primeiro período na instituição de origem ou no Ifal; e ter coeficiente acadêmico mínimo no curso igual ou superior a 6,0. O resultado preliminar será disponibilizado no dia 30 de junho e a matrícula online será de 4 a 8 de julho.
Últimas Notícias
Cruzeiro de Arapiraca divulga lista de relacionados para estreia no Alagoano 2026
Resultado do Enem será divulgado no dia 16 de janeiro
Peças sacras furtadas há 20 anos são devolvidas à Arquidiocese do Rio
Ator diz ter sido vítima de golpe ao comprar videogame e receber garrafão de azeite

