Com aulões de português e matemática, Arapiraca prepara estudantes da Rede Municipal para a prova SAEB

Os alunos e alunas dos 9º anos da Rede Municipal de Ensino foram os protagonistas do projeto “Manda Bem, Arapiraca” com os aulões preparatórios para o Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB).
O objetivo foi o de fortalecer os conhecimentos, a fim de motivar os estudantes a garantirem um excelente desempenho nas avaliações, contribuindo diretamente para a melhoria da Educação no nosso município.
De acordo com dados da Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura de Arapiraca, no total, durante os cinco dias, foram mais de 2000 jovens, de 26 escolas do município, participantes das aulas realizadas no Cinesystem do Partage Arapiraca Shopping.
E para a transmissão dos conteúdos de Português e Matemática, a Secretaria de Educação escalou um elenco de craques, como a professora Carla Emanuele, Gilvan, Roberto Oliveira, Valdisbel, Elielson e Cícero Maciel.
“Uma oportunidade surreal para os nossos alunos e alunas se destacarem na prova SAEB deste ano. Montamos um time de peso e os colocamos em um ambiente propício ao conhecimento, com aulas interativas e ao mesmo tempo divertidas. Gostaria de agradecer ao prefeito Luciano Barbosa em proporcionar aos nossos estudantes esse leque de informações e de preparação para essa importante prova”, destacou a secretária Municipal de Educação, Ana Valéria Peixoto.
A aplicação do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) está prevista para acontecer entre os dias 9 e 16 de novembro de 2025.
Últimas Notícias

OPLIT prende suspeito de estupro de vulnerável no Vergel do Lago

Trabalhador morre após cair de altura em acidente industrial em São José da Laje

Goiás confirma 1º caso de gripe aviária em galinhas criadas em quintal

Moraes manda soltar ex-ministro Gilson Machado

ASA encerra preparação para jogo contra o Barcelona, em Ilhéus e pode garantir classificação antecipada na Série D
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Hotel Maria Araújo chega em Arapiraca e oferece novo conceito em hospedagem
