Governador Paulo Dantas lança nesta terça-feira Programa de Incentivo Fiscal à Cultura

O Governo de Alagoas dá um passo histórico para o fortalecimento da cultura com o lançamento oficial do Programa de Incentivo Fiscal à Cultura, Mais Cultura Alagoas, marcado para esta terça-feira (10), às 9h, no Auditório Aqualtune, no Palácio República dos Palmares, em Maceió.
A solenidade contará com a presença do governador Paulo Dantas.
Inédita no estado, a iniciativa permitirá que empresas contribuintes do ICMS patrocinem diretamente projetos culturais, com possibilidade de dedução de até 100% do valor investido do imposto devido. O programa será coordenado pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), por meio da Superintendência de Economia Criativa, Fomento e Incentivo à Cultura. Os detalhes da ação serão divulgados durante o evento.
“O incentivo fiscal é uma ferramenta que une o poder público, a iniciativa privada e a classe artística para transformar realidades. Ganha o artista, ganha a empresa e, sobretudo, ganha o povo alagoano”, afirmou a Secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.
Segundo a gestora, o programa é um marco para consolidar Alagoas como um dos grandes polos culturais do Brasil. “A cultura é um verdadeiro motor de desenvolvimento para o nosso estado. A expectativa é movimentar a economia criativa, gerar emprego, renda e dar o protagonismo que os artistas e produtores alagoanos merecem”, reforçou.
Últimas Notícias

Colisão entre motos deixa mulher ferida em cruzamento movimentado no Centro de Arapiraca

AGU assinará acordo para indenizar família de Vladimir Herzog

Google diz que não tem dados sobre quem publicou minuta do golpe

Ex-assessor de Bolsonaro ficará preso em batalhão do Exército

Gominho planeja cirurgia de retirada de pele após emagrecer 53 kg
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Hotel Maria Araújo chega em Arapiraca e oferece novo conceito em hospedagem

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
